Atleta de MS, destaque nacional, faz vaquinha para pagar cirurgia após lesão no joelho
O atleta João Vitor Silva dos Santos, atleta de Kickboxing e Muay Thai, sofreu lesões no joelho e buscar recursos para continuar a lutar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ter um sonho interrompido por uma adversidade não é algo fácil. Menos ainda quando esse sonho é sua profissão e a interrupção é uma lesão física que te priva de praticar um esporte. É assim que se encontra o atleta João Vitor Silva dos Santos, atleta de Kickboxing e Muay Thai, depois de sofrer lesões no joelho e buscando recursos para realizar uma cirurgia o quanto antes.
O atleta é destaque na categoria em Mato Grosso do Sul. Invicto no estado, também ocupa o 5º lugar no ranking brasileiro de Kickboxing pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). O principal sustento de João e da família são as aulas de luta que ministra e os biscoitos que a mãe vende no Instagram.
Durante treino de rotina no início de julho, o atleta acabou rompendo 2 ligamentos (LCA e LCM) e o Menisco Medial, comprometendo a estrutura do joelho. Para sanar o problema, o jovem de 22 anos precisa realizar uma cirurgia na região que custa R$12 mil. Em busca da quantia, fez uma vaquinha online.
“Estou à procura de pessoas que possam me ajudar. Consegui um médico mas não tenho condições de arcar com os gastos da cirurgia. De acordo com o Ortopedista, é a única forma de voltar a lutar”, ressalta João Vitor. Assim, o procedimento deve ser feito até setembro de 2020 para que possa retornar às competições me 2021.
Início da carreira
O jovem começou a demonstrar interesse em lutar no 9º ano do Ensino Fundamental através do boxe na escola. Migrou para o Muay Thai para melhorar a concentração e se apaixonou pelo esporte. A partir daí, decidiu que seria sua profissão futura.
Em 2016, munido pela vontade de lutar, começou a treinar em alta intensidade para lutas. Por eu ser menor de idade precisava que minha mãe deixasse, que segundo ele, não gostava da ideia. A primeira luta foi em 2019 no Campeonato Estadual de Kickboxing, onde se sagrou campeão entre os estreantes até 71 kg.
Em março de 2019 em junho fez a segunda luta também ganhando por nocaute. Em setembro, com a classificação para a Copa Brasil de Kickboxing em Maringá-PR, na primeira luta nocauteou um atleta de Pernambuco no segundo round.
“Caí na semifinal com um atleta do Rio de Janeiro de 1,95m. Pela altura, ele acabou ganhando por pontos e no último round dei tudo de mim, quase ganhando por nocaute mas o round acabou e a vitória por pontos foi para ele. Essa derrota me mostrou que eu tinha que treinar mais”, conta o atleta.
Perseverança
Com incentivo para retornar, se tornando campeão metropolitano de kickboxing em duas categorias diferentes: 75kg e 71kg, detentor do cinturão até 71kg com dois nocautes na noite. Em novembro fez a última luta, ganhando por nocaute no primeiro round. Totalizando um cartel de 9 lutas, 8 vitórias, 8 nocautes e 1 derrota.
“Meu sonho é ser um atleta reconhecido e mesmo com todas essas dificuldades eu não vou desistir. Sempre tive humildade e perseverança. Ano passado fiz muitas lutas e vi que eu tenho um grande potencial”, finaliza.
Para ajudar o jovem atleta a dar continuidade ao sonho de se tornar um atleta profissional, basta contribuir com a quantia desejada na vaquinha online ou também ao encomendar os doces feitos pela mãe do atleta no Instagram @ane_biscoitos ou telefone (67) 992676581.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone 67 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.