Ter um sonho interrompido por uma adversidade não é algo fácil. Menos ainda quando esse sonho é sua profissão e a interrupção é uma lesão física que te priva de praticar um esporte. É assim que se encontra o atleta João Vitor Silva dos Santos, atleta de Kickboxing e Muay Thai, depois de sofrer lesões no joelho e buscando recursos para realizar uma cirurgia o quanto antes.

O atleta é destaque na categoria em Mato Grosso do Sul. Invicto no estado, também ocupa o 5º lugar no ranking brasileiro de Kickboxing pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). O principal sustento de João e da família são as aulas de luta que ministra e os biscoitos que a mãe vende no Instagram.

Atleta de MS, destaque no Brasil, faz vaquinha para pagar cirurgia após lesão no joelho
(Divulgação)

Durante treino de rotina no início de julho, o atleta acabou rompendo 2 ligamentos (LCA e LCM) e o Menisco Medial, comprometendo a estrutura do joelho. Para sanar o problema, o jovem de 22 anos precisa realizar uma cirurgia na região que custa R$12 mil. Em busca da quantia, fez uma vaquinha online.

“Estou à procura de pessoas que possam me ajudar. Consegui um médico mas não tenho condições de arcar com os gastos da cirurgia. De acordo com o Ortopedista, é a única forma de voltar a lutar”, ressalta João Vitor. Assim, o procedimento deve ser feito até setembro de 2020 para que possa retornar às competições me 2021.

Início da carreira

O jovem começou a demonstrar interesse em lutar no 9º ano do através do boxe na escola. Migrou para o Muay Thai para melhorar a concentração e se apaixonou pelo esporte. A partir daí, decidiu que seria sua profissão futura.

Em 2016, munido pela vontade de lutar, começou a treinar em alta intensidade para lutas. Por eu ser menor de idade precisava que minha mãe deixasse, que segundo ele, não gostava da ideia. A primeira luta foi em 2019 no Campeonato Estadual de Kickboxing, onde se sagrou campeão entre os estreantes até 71 kg.

Atleta de MS, destaque nacional, faz vaquinha para pagar cirurgia após lesão no joelho
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

Em março de 2019 em junho fez a segunda luta também ganhando por nocaute. Em setembro, com a classificação para a Copa Brasil de Kickboxing em Maringá-PR, na primeira luta nocauteou um atleta de no segundo round.

“Caí na semifinal com um atleta do de 1,95m. Pela altura, ele acabou ganhando por pontos e no último round dei tudo de mim, quase ganhando por nocaute mas o round acabou e a por pontos foi para ele. Essa derrota me mostrou que eu tinha que treinar mais”, conta o atleta.

Perseverança

Atleta de MS, destaque no Brasil, faz vaquinha para pagar cirurgia após lesão no joelho
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

Com incentivo para retornar, se tornando campeão metropolitano de kickboxing em duas categorias diferentes: 75kg e 71kg, detentor do cinturão até 71kg com dois nocautes na noite. Em novembro fez a última luta, ganhando por nocaute no primeiro round. Totalizando um cartel de 9 lutas, 8 vitórias, 8 nocautes e 1 derrota.

“Meu sonho é ser um atleta reconhecido e mesmo com todas essas dificuldades eu não vou desistir. Sempre tive humildade e perseverança. Ano passado fiz muitas lutas e vi que eu tenho um grande potencial”, finaliza.

Para ajudar o jovem atleta a dar continuidade ao sonho de se tornar um atleta profissional, basta contribuir com a quantia desejada na vaquinha online ou também ao encomendar os doces feitos pela mãe do atleta no Instagram @ane_biscoitos ou telefone (67) 992676581.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone 67 99965-7898. Siga a gente no Instagram@midiamax