Após desemprego, jovem de 23 anos abre hamburgueria em casa no Coronel Antonino
O jovem de 23 anos Anderson do Amaral de Lima é um deles. Após perder o emprego em uma lanchonete, abriu a própria hamburgueria em casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia do coronavírus trouxe o desemprego para muitos brasileiros devido aos necessários cortes de gastos e queda da economia. Com isso, diversos empreendedores têm apostado em abrir o próprio negócio. O jovem de 23 anos Anderson do Amaral de Lima é um deles. Após perder o emprego em uma lanchonete, abriu a própria hamburgueria em casa, no Coronel Antonino.
Anderson era chapeiro e trabalhava em uma lanchonete do bairro. Por causa da pandemia e queda do número de clientes, o salário foi reduzido e, pouco tempo depois, acabou ficando desempregado. Autônomo e com experiência, decidiu começar a fazer lanches para os vizinhos da rua onde mora.
“Conversei com minha esposa e decidimos começar a vender lanches para vizinhos e conhecidos. Começamos com uma chapa simples de fazer bife na chapa, mas não demorou uma semana um amigo meu me cedeu uma chapa profissional de fazer lanche”, conta o jovem.
Desafio na cozinha
O casal começou a atender por delivery, da cozinha de casa, mas o primeiro passo foi arriscado no início com o investimento de todas economias no negócio. Segundo Anderson, as dúvidas eram constantes pela humildade do serviço, mas tudo foi dando certo com o tempo. O primeiro dia de vendas da Dino’s Hamburgueria foi um susto.
“No primeiro dia que decidimos abrir me deu um frio na barriga, um medo de não vender nada. Eu tinha gastado todo o dinheiro que tínhamos em compras para os lanches. Às 18h, nada de vender, nada de gente mandando mensagem. Mas 18h30, chegaram várias pessoas e graças a deus vendemos todos os lanches que tínhamos. Hoje em dia tudo está fluindo como Deus prometeu”, conta.
Fé e perseverança
Munidos de Fé, agora o jovem casal tem uma renda fixa, emprega mais duas pessoas e sonha em ter um espaço próprio para a hamburgueria. Além disso, querem cada dia mais conquistar o gosto dos clientes do bairro. Os pedidos são feitos por WhatsApp e apenas por delivery, respeitando as regras de higienização para o momento.
“Hoje temos uma renda para pagar nossas contas, seguindo a vida, e com a bênção de Deus, estamos empregando pessoas que também estão passando por maus bocados nessa quarentena”, relembra.
Para entrar em contato ou ter mais informações, basta entrar em contato pelo número (67) 99105-1419 ou pela página Dino’s Hamburgueria Delivery no Facebook. Apoie os microempreendedores, compre do pequeno!
Fale MAIS!
O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone 67 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.