Snapchat: Saiba como conseguir os filtros de criança, homem e mulher
Muitos usuários brasileiros retornaram à rede social Snapchat durante o último fim de semana. O motivo? Três filtros “escondidos” que viralizaram nas redes sociais. O mais famoso e cobiçado deles foi o que transforma quem está frente às câmeras em uma versão miniatura infantil realista. O aplicativo criado em 2011 se tornou muito popular por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos usuários brasileiros retornaram à rede social Snapchat durante o último fim de semana. O motivo? Três filtros “escondidos” que viralizaram nas redes sociais. O mais famoso e cobiçado deles foi o que transforma quem está frente às câmeras em uma versão miniatura infantil realista.
O aplicativo criado em 2011 se tornou muito popular por permitir aos usuários enviar fotos que durassem pouco tempo e depois se auto apagassem, sem deixar vestígios. Mas, o recurso foi copiado pelo gigante da fotografia, que aumentou seus recursos com os stories e também novos filtros.
A lente de “rosto de criança” ficou famosa pegando carona em um meme da internet e que virou febre nos stickers (figurinhas) do Whatsapp: O “Ô lokinho meu”, no qual alguém pegou uma foto do apresentador da TV Fausto Silva e o recriou na versão mirim com algum app desses. Por isso, a prática que viralizou não foi tão comum em outros países.
Anônimos e celebridades têm viralizado nos últimos dias fotos de si mesmo crianças com uma reconstrução facial digital de rosto, na maioria do casos, bastante realistas e engraçadas, alguns, como a blogueira ThaynaraOG que ganhou o Brasil através da plataforma, fingem que as crianças são seus filhos. Anitta também entrou na jogada e brincou que não ficou parecida com sua versão dela mesma por já ter feito muitas plásticas depois que cresceu.
Confira como adquirir os filtros abaixo:
- Primeiro, (re) instale o app e faça login. Na parte de baixo da tela, clique no ícone com um rostinho, ao lado do círculo maior de câmera. Aparecerão as opções de filtros de realidade aumentada. Procure ou por um com fundo amarelo, orelhinhas de urso e boca aberta, ou um emoji de barba, ou batom vermelho e cílios. Estes são os filtros que devem ser conquistados.
- Espere uns segundos para ele entrar em ação no seu rosto, e depois clique no círculo para tirar a foto, ou segure por uns segundos para fazer um vídeo curto. Por fim, poste em seu perfil do Snapchat, no ícone da flecha (canto direito) ou Salve a imagem (em Salvar) para postá-la em outras plataformas, como o WhatsApp e o Instagram Stories.
Caso o filtro não apareça na sua seleção de filtros de rosto, basta assistir aos vídeos de celebridades ou de amigos em sua página Procurar. Ao assistir a um snap de alguém que esteja usando o filtro, o aplicativo te dá a opção de Experimentar Lente. Ao experimentá-la, ela será salva automaticamente em sua galeria de filtros.
Se a opção não aparecer, seja perseverante e assista a outros stories com “crianças” até que a seja possível experimentar a lente. De qualquer forma, fique ligado: o próprio Snapchat avisa que nem todos os filtros funcionam em todos os aparelhos e podem variar conforme o período ou o local de atuação. Faça o teste!
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.