Feira Cria: 5 motivos para AMAR e valorizar as criações feitas em MS
Começa nesta sexta-feira, 13, e vai até domingo, 15, a 7ª edição da Feira Cria, evento criativo que reúne grandes talentos da terra, misturando designers, artesãos, marcas de moda, decoração, gastronomia e arte. Tudo isso misturado a apresentações musicais delicinhas, com bandas e DJs, intervenções culturais, artísticas, desfile e exposição. É pra levar a família […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa nesta sexta-feira, 13, e vai até domingo, 15, a 7ª edição da Feira Cria, evento criativo que reúne grandes talentos da terra, misturando designers, artesãos, marcas de moda, decoração, gastronomia e arte. Tudo isso misturado a apresentações musicais delicinhas, com bandas e DJs, intervenções culturais, artísticas, desfile e exposição. É pra levar a família inteira, todas as idades são bem vindas.
Mais de 30 marcas estarão presentes na Cria, um recorde de todas as edições! Expositores de diversas áreas levarão suas criações e o que não vai faltar são peças e produtos originais, com conceito e bom gosto pra você conhecer e adquirir. Quem gosta de ser autêntic@, não tenho dúvidas, vai adorar.
Vale ressaltar que tudo, mas tudo mesmo, das criações as atrações, são daqui do Mato Grosso do Sul. Mas por que enfatizar isso? É que está acontecendo um momento tão fértil e promissor aqui no estado, nossos Criadores estão ganhando cada vez mais força e construindo uma cena incrível, que chegou a vez deles juntarem as forças novamente e mostrar para todo mundo a qualidade, beleza e originalidade de tudo que é feito em MS.
Como estamos na época do Natal, ótimo momento para arrasar nos presentes. Para te inspirar, listamos alguns motivos para você usar, presentear, valorizar e divulgar as coisas lindas produzidas aqui no Mato Grosso do Sul.
1. Autoral, original, sensacional
Originalidade é quando você tem a qualidade de ser inusitado, tem a ver com inovação, singularidade. Usar uma roupa autoral, por exemplo, além de estar diferente da grande maioria das pessoas, você demonstra autenticidade e personalidade. Presentear com algo original também pode surpreender, além de valorizar o trabalho de muita criativa que arregaça as mangas para produzir produtos diferenciados e conectados à nossa essência.
2. Fomento à nossa Economia Criativa
Para a cena da Economia Criativa local crescer e ter relevância no mercado, é necessário que as pessoas procurem por estes produtos. Valorizar nossos criadores é apoiar o trabalho árduo de quem produz arte em forma de camisetas, acessórios, artesanatos, produtos de cuidados íntimos, decoração e afins.
3. É legal, é artesanal
Peças feitas à mão carregam o amor e dedicação de um artesão. Seja costurando, talhando, tricotando, horas são levadas para concluir uma peça. A arte está em cada detalhe, peças únicas que valem todo investimento de tempo e talento na concepção de produtos únicos, confeccionados com muito amor.
4. Tem D.N.A.
Muitos criadores gostam de agrefar a identidade sul-mato-grossense à suas peças. Traços regionais, design inspirado em nossa cultura, valorização das nossas raízes, estão inseridos na concepção dos produtos. Reconhecer o que nós temos de melhor em nosso habitat é um passo muito importante para o desenvolvimento da nossa própria história, nosso D.N.A.
5. Chama atenção
A qualidade, beleza e bom gosto das criações feitas em MS são de tirar o chapéu. Muitos desses criadores usam referências globais, mesmo trabalhando com o regional. Temos um borogodó diferente, algo que chama muita atenção. Quando defendemos a bandeira do autoral, também defendemos a cultura de onde viemos e atraímos olhares curiosos e elogios inimagináveis.
Valorize nossa produção regional, todos temos muito a ganhar. Viva todos os criadores autônomos de Mato Grosso do Sul!
Visite a Feira Cria
Ela acontece de 13 a 15 de dezembro, das 16h às 23h, na Clan Bier
Rua Dr. Zerbini, 464, Bairro Chácara Cachoeira.
Entrada gratuita!
@feira_cria
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.