Internet parabeniza ação da mãe policial que reagiu a assalto

Você já deve ter vistou o vídeo, ou, pelo menos, ouvido falar, da policial de folga que atirou em um bandido em frente a uma escola que fica em Suzano, no Estado de São Paulo. A ocorrência aconteceu neste sábado (12), logo após a uma comemoração ao dia das mães. Assista. Leia também: Com 70 […]
| 13/05/2018
- 18:00
Internet parabeniza ação da mãe policial que reagiu a assalto

Você já deve ter vistou o vídeo, ou, pelo menos, ouvido falar, da policial de folga que atirou em um bandido em frente a uma escola que fica em Suzano, no Estado de São Paulo. A ocorrência aconteceu neste sábado (12), logo após a uma comemoração ao dia das mães.

Assista.

A cabo da PM Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, estava de folga e era uma das mães que estava na frente da escola após a homenagem ao Dia das Mães. Ao ver o homem com arma em punho ela, já com sua arma em mãos, aguarda o melhor momento para atirar.

A ação acontece rapidamente. Pelo que pode-se perceber na filmagem do circuito de segurança, assim que ele cai e larga a arma, a PM afasta a arma e toma conta da situação. Nos poucos segundos, as outras mães fogem com seus filhos.

O caso ganhou repercusão em todo o Brasil e no mundo. Confira o tuíte abaixo, postado por um usuário nos Estados Unidos.

No Brasil, há muitas referências ao caso em relação ao dia das mães. Conforme a opinião deste usuário, ela é “digna de troféu e medalhas”. Kátia recebeu homenagem da corporação na manhã deste domingo (13) pelo seu ato.

Outros posts ressaltam o empoderamento das mães.

O instinto protetor das mães foi outra característica destacada.

Segundo informações do G1, a policial tem 20 anos de corporação. “Minha preocupação foi que minha intervenção fosse mais próxima a ele. Cessar a agressão dele de forma que não machucasse ninguém”, afirmou ela ao G1, e disse ter agido com base nos treinamentos que recebeu.

Veja também

Maior evento de observação de pássaros do mundo catalogou centenas de espécies em MS em 24 horas

Últimas notícias