Na “Praça da Copa”, quase mil campo-grandenses torceram pela Seleção Brasileira, no jogo de estreia contra a Suíça na Copa do Mundo 2018. O primeiro tempo foi de festa, com o Brasil comandando o placar no 1 a 0. Mas logo que veio o empate, no segundo tempo, o desespero tomou conta e, ao final do jogo, o clima foi de decepção nos torcedores.

“Uma seleção com tanta tradição entrar na Copa com empate é decepcionante. Apanhou demais de
um time fraco. Esperava mais”, comenta o fisioterapeuta Glauber Andrade Souza, 28 anos.
Ele ainda desabafou que o desempenho da Seleção Canarinho deixou a desejar e, na opinião dele, o jogadores atuais cometeram o mesmo erro da Copa de 2014. “Dependeram somente do Neymar. Não dá pra ser assim, precisamos de um time mais forte, que vá pra cima”, comenta Glauber.
Também decepcionada e agora ainda mais desanimada com a participação do Brasil na Copa do Mundo, a recepcionista Karina Sabrina da Silva Martins, 39 anos, afirma que apostou alto na Seleção e esperava, no mínimo, um placar de 3 a 0. “Acho que não vamos ganhar. Por sorte, chegaremos às oitavas de final”, diz.

A estudante Rosimeire Oliveira Lourenço, 49 anos, avalia que faltou garra para os jogadores da Seleção Brasileira. “Acho difícil a gente ganhar assim”, comenta. Mas ela também aponta que o árbitro também desfavoreceu o Brasil.
Para Ronilson Amarante Ribeiro, 22 anos, a arbitragem atrapalhou e ele segue confiante. “Não foi o que eu esperava, mas para o primeiro jogo está bom. Não pode deixar desanimar”, destaca.
Agora é esperar pelo próximo jogo do Brasil, que será na sexta-feira (22), contra a seleção da Costa Rica, às 7h (horário de MS), e esperar para um resultado melhor no placar para a Seleção Canarinho.