Pular para o conteúdo
Comportamento

Foto de passeio na Praça das Araras revela “vulto misterioso”

A culinarista Luciana Oliveira, de 47 anos, só queria aproveitar a noite do domingo (23) com o neto, mas acabou tendo uma surpresa que a deixou um tanto quanto assustada. Segundo ela, após atender o pedido do neto para tirarem fotos na Praça das Araras, no bairro Amabaí, acabou registrando algo para além do desejado. […]
Arquivo -

A culinarista Luciana Oliveira, de 47 anos, só queria aproveitar a noite do domingo (23) com o neto, mas acabou tendo uma surpresa que a deixou um tanto quanto assustada. Segundo ela, após atender o pedido do neto para tirarem fotos na Praça das Araras, no bairro Amabaí, acabou registrando algo para além do desejado.

“Levei meu neto a uma lanchonete e na volta ele pediu para descer na Praça das Araras. Ele pediu para que a gente tirasse fotos, então voltei no carro e peguei meu celular. E lá de cima, perto das esculturas, começamos a fazer fotos. Eu vi um vulto estranho e continuei fotografando, mas fiquei um pouco assustada e chamei meu neto para irmos para casa”, conta.

Na residência, ao postarem as fotos do domingo nas redes sociais, o neto de Luciana notou algo estranho em uma das imagens. ” Foi quando ele viu a foto e falou: nossa um fantasma. Aí é que eu fui ver direito que eu tinha fotografado o vulto que vi”, conta.

Após publicar a imagem, Luciana recebeu dezenas de curtidas e mais de 200 comentários somente na noite de domingo. “Meu neto quase não dormiu e eu também fiquei assustada. Muita gente veio comentar comigo depois que postei, querendo saber o que eu vi. Eu não tenho certeza. Não dá pra dizer que é um fantasma, mas eu fiquei com muito medo. Espero que não seja nada e, se for, que não faça nenhum mal”, conta.

O que pode ser?

Luciana prefere não opinar sobre o que o vulto pode ser. Um dos fotojornalistas do Jornal Midiamax, Minamar Junior, afirmou que muitas interferências podem ocasionar manchas nas fotografias, de tremidas a jogos de luzes, que podem ser confundidas com formas humanas. “Olhando assim não dá para afirmar que é algo, mas também não dá para descartar”, comenta.

De fato, há pesquisas que relacionam essas interferências em imagens a pulsos eletromagnéticos e demais episódios físicos, que eram bem mais comuns nas máquinas analógicas, já que os efeitos da luz no filme eram mais fortes.

“As máquinas digitais, principalmente de celular, parecem ser menos suscetíveis porque o tempo de exposição das fotos não varia muito”, explica o fotógrafo Aldo Costa, que afirma também já ter captado coisas estranhas. “Nunca tive interesse em saber o que eram, mas já fiz algumas imagens que apareceram vultos como o da foto”, finaliza.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Últimas Notícias

Política

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

"Minha palavra é só de gratidão ao Governo Federal", disse governador durante assinatura de convênio

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças