Casamento de conto de fadas faz campo-grandense madrugar num sábado gelado

A previsão é de frio intenso para a manhã deste sábado, mas isso não vai atrapalhar a disposição de muito campo-grandense, que já se programa para pular da cama antes das 7h para acompanhar o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle. A TV e a internet vão trazer para a capital Morena […]
| 18/05/2018
- 15:16
Casamento de conto de fadas faz campo-grandense madrugar num sábado gelado

A previsão é de frio intenso para a manhã deste sábado, mas isso não vai atrapalhar a disposição de muito campo-grandense, que já se programa para pular da cama antes das 7h para acompanhar o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle.

A TV e a internet vão trazer para a capital Morena um pouco da realeza ao transmitir a cerimônia, realizada no Castelo de Windsor, em Londres, em tempo real.

No horário britânico, o casamento está marcado para começar às 12h, o que corresponde às 7h no fuso horário de Mato Grosso do Sul. E por aqui, o que não vai faltar é gente pulando cedo da cama para acompanhar os detalhes da cerimônia de união do filho caçula do príncipe Charles e da Lady Diana.

Mesmo acostumada a acordar cedo, a aposentada Neuda Maria da Silva, 63 anos, diz que sábado vai madrugar para não perder nenhum detalhe do evento. “Gosto de ver o deslumbre, acho um verdadeiro espetáculo um país viver em torno de uma família”, diz. Casamento de conto de fadas faz campo-grandense madrugar num sábado gelado

A aposentada até brincou nas redes sociais que recebeu um convite para ir ao casamento. “Quero avisar a vocês que vou ficar uns dias fora. Vou a este casamento, recebi o convite e saio hoje à noite. E a brincadeira repercutiu com muitos comentários de pessoas pedindo para ir junto.

A estudante Beatriz Duarte, 32 anos, também irá garantir audiência. E a expectativa dela vai dos trajes às expressões da noiva. “Quero ver a igreja, o vestido da Meghan, os convidados com chapéu – acho muito elegante os casamentos ingleses. E também a expressão dos noivos. Imagino que ela estará mais expressiva, porque é atriz”, avalia.

E a comparação de Beatriz foi digna de trazer à vida real o enredo que vimos em desenhos: o príncipe que se apaixona por uma mulher comum. “É um conto de fadas”, suspira.

E é todo este glamour que leva as pessoas a acompanharam tim por tim dos eventos que envolvem celebridades. Segundo a psicóloga Juliana Martimbianco Ziliotto, algumas pessoas acordam cedo, acompanham, tem expectativas e até sonham junto com alguém que na maioria das vezes nem conhecem pessoalmente.

“As pessoas se identificam com algumas situações que gostariam muito de viver, se envolvem com elas na tentativa de encontrarem alguma forma de realizarem seus desejos e obterem algum prazer e satisfação, se divertirem”, pontua a psicóloga.

Em 2011, no casamento do príncipe William, primogênito de Charles e Diana, com sua ex-colega de faculdade Kate Middleton, quase 2 bilhões de pessoas, segundo as estimativas, assistiram ao sim dos noivos em tempo real ao redor do mundo.

No Brasil, o casamento real será transmitido ao vivo pela internet, na página da BBC Brasil. Globo e Record vão transmitir o evento na TV aberta. Enquanto Globonews, Bandnews e GNT, na TV fechada.

Veja também

Maior evento de observação de pássaros do mundo catalogou centenas de espécies em MS em 24 horas

Últimas notícias