Graças à internet, os caminhos de Sérgio e Mirian se cruzaram. Mesmo os dois morando a vida toda em Campo Grande, só se conheceram quando ele foi morar do outro lado do mundo, no Japão, em 1997.
“Na época, a internet começava a se popularizar. Para matar as saudades do Brasil, eu ia em uma lan house aos sábados e ficava umas duas horas em média. Descobri as salas de bate-papo e interagia para fazer novas amizades”, relembra o autônomo Sérgio Molicawa, 46 anos.
Depois de um tempo, Sérgio comprou o próprio computador, o que permitia a ele passar mais tempo navegando e explorando as antigas salas de bate papo. “Em uma dessas salas, conheci a Mirian. Primeiro conversamos pelo chat e depois fomos pro ICQ”, conta Sérgio, ao lembrar de quando trocou as primeiras mensagens com a esposa, a supervisora de Tecnologia da Informação Mirian Ajiki, 40 anos.

Mas como a internet ainda caminhava a passos lentos, trocar fotos e vídeos era bastante complicado. Então, a conversa também era feita por cartas, por onde eles também enviavam fotografias ainda reveladas.
“No começo, até brigamos virtualmente, mas depois nos tornamos amigos. O tempo passou e mantivemos contato. Até que em 2000, retornei ao Brasil”, diz Sérgio.
Quando chegou a Campo Grande, Sérgio não pensou duas vezes para procurar Mirian e conhecê-la pessoalmente. Porém, a relação que eles tinham ainda era de amizade. Inclusive, Sérgio a levou para conhecer a família dele e a apresentou como amiga.
“O mais legal é que a gente viu que tinha alguns amigos em comum e que minha família conhecia a dela – coisa de japonês”, diz Sérgio.
Mesmo com várias coisas em comum, a amizade prevalecia. “Na época, eu estava conversando com uma menina, mas uma tia minha me despertou a atenção, dizendo que eu poderia namorá-la”, diz.
Mas ele precisou dar um ultimato em Mirian para que o namoro engatasse. Ela até tentou esperar mais tempo para assumir o relacionamento, mas ele disse que ou namoravam ou paravam de se falar. Daí não teve jeito.
Até que na véspera de uma “Sexta-Feria Santa”, em 2000, eles oficializaram o namoro. Em 2001, Sérgio e Mirian se casaram. E os dois seguem juntos há 18 anos.
Promoção
A história de amor de hoje foi um relato feito na postagem promocional que está na página do Facebook do Midiamax. E ainda dá tempo de participar. O prêmio é R$ 200 para gastar com o love no Outback – para a história mais romântica – ou um pack com 10 ingressos Cinemark – para o caso mais engraçado/escabroso/falha épica em um encontro romântico ou relacionamento. Os dois comentários com mais curtidas levam os prêmios. O resultado sai na próxima segunda-feira (11), às 12h.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_