Da paixão pelos gatos nasceu a amizade e hoje elas são até sócias

Uma entusiasta a protetora e uma ex-catsitter que são simplesmente apaixonadas por gatos. E foi justamente esta paixão em comum que uniu as jornalistas Elci Holsback e Daiane Libero. Primeiro veio o contato profissional, que aos poucos se transformou em amizade e hoje as duas gateiras comemoram dois anos de sociedade. No Dia Internacional do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma entusiasta a protetora e uma ex-catsitter que são simplesmente apaixonadas por gatos. E foi justamente esta paixão em comum que uniu as jornalistas Elci Holsback e Daiane Libero. Primeiro veio o contato profissional, que aos poucos se transformou em amizade e hoje as duas gateiras comemoram dois anos de sociedade.

No Dia Internacional do Gato, celebrado em 8 de agosto, o MidiaMAIS conta a história desta dupla que é conhecida e reconhecida por sempre manifestar amor aos felinos. E nesta relação, pode faltar tudo, menos os gatos, que é assunto entre elas desde o primeiro encontro pessoalmente.

“Nos conhecíamos profissionalmente, eu em assessoria e ela na redação. Ai, no Facebook, uma via que a outra também gostava de gato e fomos nos aproximando por isso. Quando a Daiane soube que eu havia saído da empresa que trabalhava me chamou para uma cerveja e me pediu para cuidar das gatas dela para ela viajar e veio com a proposta de montar a empresa”, conta Elci.

Elas e os gatos

Da paixão pelos gatos nasceu a amizade e hoje elas são até sócias
Daiane já foi catsitter

Gateira desde 2008, Daiane lembra da primeira gatinha que teve, a Pam, que viveu com ela até 2015. Na época que adotou a bichana, Daiane conta que não sabia nada sobre este tão particular mundo dos felinos. “Aprendi que é preciso castrar os gatos, porque senão eles dão muitas crias. Mas o principal que aprendi sobre eles é que precisamos amar sem querer dominar, porque eles têm o jeito deles e não aceitam ordens. Tudo o que eles fazem é porque eles realmente querem e não porque são obrigados”, pontua a jornalista.

Em 2015, Daiane começou a trabalhar como catsitter, em Campo Grande, e chegou a atender 50 clientes. Ofício que ela precisou deixar em janeiro de 2018, por falta de tempo na agenda corrida da empresa. Mas atualmente ela toma conta dos próprios gatitos, que são quatro: Pagu, Nana, Chiquinha e Ninica.

Já para Elci, o amor pelos bichos em geral é herança dos pais. E foi com eles que também aprendeu a cuidar de cães e gatos que ficam nas ruas. Deste espírito altruísta que carrega desde criança é que vem a fama de protetora, mas que na verdade é um título que ela mesma não gosta de carregar.

Da paixão pelos gatos nasceu a amizade e hoje elas são até sócias
Elci herdou dos pais o amor pelos bichos

“Cresci em uma casa onde sempre teve muitos bichos, meus pais sempre recolhiam animais das ruas, alimentavam, e isso pra mim sempre foi normal. Até hoje, morando sozinha, na frente da minha casa sempre tem potinhos com água e ração pra cachorro e pra gatos. Gosto muito de animais, são seres muito puros, que não pedem nada em troca”, conta Elci, que é “mamãe” de sete gatos.

Sócias também no voluntariado

Há dois anos, Elci e Daiane são sócias na UNA Comunicação, empresa de assessoria de imprensa na qual, em comum acordo e por amor à causa, elas também prestam serviços voluntários em eventos beneficentes.

“Uma das ideias da UNA é ajudar nas questões dos animais, a gente tenta usar nosso trabalho em prol da causa. Então, quando tem feira de adoção, alguma ONG ou protetor precisa de divulgação, a gente ajuda”, explica Elci.

A parceria das jornalista também acontece fora do escritório. “Eu e a Elci resgatamos uns gatinhos juntas, que estavam largados em um terreno, morrendo de sede, com muita gripe, mais um dia lá, eles iriam morrer. Resgatamos e levamos ao veterinário. Depois eles passaram uma temporada na minha casa até ficarem bons e serem doados”, lembra Daiane.

E entre releases e gatos, seguem a amizade, a sociedade e a parceria!

Curiosidades sobre a data

Criado em 2002 pela International Fund For Animal Welfare, o Dia Internacional do Gato tem o objetivo de debater e conscientizar os tutores de como cuidar corretamente dos seus felinos.

No Brasil, a população de felinos é de mais de 23,5 milhões, número que cresceu cerca de 4% nos últimos seis anos. A previsão é que em menos de 10 anos os gatos serão os pets predominantes por aqui. Em países como Estados Unidos e Rússia este cenário já é a realidade.

Os bichanos ainda são protagonistas de outras datas ao longo do ano: o Dia Mundial do Gato, em 17 de fevereiro; o Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho; o Dia Nacional do Gato, em 29 de outubro, nos Estados Unidos.


Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

onlyfans
senhas Bioparque Pantanal