O concurso Miss e Mister Gay Mato Grosso do Sul chega a 11ª edição e a beleza do mundo não é a única estrela deste evento, que acontece neste sábado (22), no Teatro Prosa do Sesc Horto, em . Além da luta contra o preconceito em tempos de intolerância, o evento espera arrecadar mais de 500 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades de assistência social.

Além da exigência de 1 kg de alimentos na entrada para o evento, os concorrentes recebem pontuação extra mediante a sua própria arrecadação. “Os candidatos sempre falam que fazem alguma ação social e gostariam que isso fosse contabilizado de alguma forma. Vimos que não tínhamos como contabilizar as ações das pessoas, mas que era possível contabilizar as doações. Então decidimos colocar essa pontuação extra”, contou Frank Rossatte, organizador do evento, ao MidiaMAIS.

É a primeira vez que o concurso de Miss e Mister Gay Mato Grosso do Sul tem esta ação social. Cerca de 200 kg de alimentos já foram arrecadados por participantes do interior, os quais já foram doados em suas próprias cidades, como Três Lagoas, Corumbá e Dourados. “Os outros candidatos devem entregar no ensaio e com a entrada, acreditamos que a quantidade deve passar dos 500 kg”, afirma Frank.

O concurso

Com pegada social, concurso de beleza LGBT espera arrecadar mais de 500 kg de alimentos
Foto: Divulgação

Os títulos de beleza de homem gay, transformista e transformista plus size do estado serão concorridos por 30 candidatos de 16 cidades do Mato Grosso do Sul. Eles serão avaliados nos quesitos elegância, passarela, beleza e simpatia.

Além dos três primeiros lugares, serão premiados os melhores trajes da noite e coroados os vencedores nas categorias simpatia – eleitos pelos próprios competidores -, e popularidade –  decidido por votação na internet.

De acordo com Frank, o concurso é uma oportunidade para que LGBTs ocupem lugares de destaque e grandeza dentro da sociedade sul-mato-grossense. “Mais uma vez vamos mostrar nossa arte e cultura em espaços fora dos guetos comuns. No ano passado fizemos um concurso entre drag queens que aconteceu em um museu. Desta vez, estaremos em um importante teatro da Capital justamente para mostrar que estamos espalhados em todos os lugares e todas as áreas”, explica.

Com pegada social, concurso de beleza LGBT espera arrecadar mais de 500 kg de alimentos
Divulgação

MS em evidência

Quando o assunto é beleza gay, Mato Grosso do Sul se destaca. Em 2010, a sul-mato-grossense Emanuele Fernandes ficou em terceiro lugar no concurso Miss Brasil Gay. Já 2013 foi o ano da miss transex Yasmin Florenciado, e da miss gay Kauanny Magalhães, ambas top 5 no concurso Miss T Brasil e Miss Brasil Gay.

Em 2015, o mister sul-mato-grossense Carlos Gabriel desbancou todos os concorrentes e foi eleito mister Brasil Gay. No ano passado. No ano seguinte, a representante do Estado, Nicoly Paiva, se classificou entre as 5 transexuais mais belas do País.

No ano de 2016, novamente Mato Grosso do Sul ficou em evidência e a miss transex Daniela Lima trouxe para a casa o terceiro lugar do concurso Miss T Brasil.

Serviço: o concurso acontece no Teatro Prosa do Sesc Horto, às 19h, localizado na Rua Anhanduí, 200, no Centro de Campo Grande.

(Com informações da assessoria)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_