Com Rio Paraguai descendo manso ao fundo, o Mirante Turístico de Puerto Soarez, na Bolivia viveu uma mescla de culturas. O município boliviano foi uma das cidades sede do 14º Festival America do Sul Pantanal que termina neste domingo (27).

O público, composto de portenhos em sua maioria, presenciavam apresentações de ballet e capoeira, enquanto, não muito longe dois trabalhadores arrumavam feno em um caminhão, perfazendo um contraste inusitado.

Ao todo aconteceram 8 apresentações na sexta-feira (27), entre música, e capoeira. Os grupos a se apresentarem foram Ballet Municipal da Comunidade Escolar de Puerto Suárez; Grupo Cultural de Carmen (da cidade de Carmen Rivero Torres, na Bolívia); Duo del Centro Cultural Portenho (Puerto Suárez, Bolívia); os músicos Mauricio Montero e Loly Arce Montero (Bolívia); grupo de capoeira Rasteiras e Baianadas (Corumbá); Companhia de Dança do Pantanal (Corumbá); Orquestra Vai Quem Vem (Corumbá) e exposição de obras do artista plástico Adan Hyos Abrego (Bolívia).

Além das apresentações, em Pueto Suarez também foram servidas iguarias da região oriental da Bolívia.

O 14º Festival da América do Sul Pantanal começou na última quinta-feira (24) e segue até o próximo domingo (27), com programação em Corumbá, Ladário, e nas cidades bolivianas Puerto Quijaro e Puerto Suárez.

(A repórter Tatiana Marin cobre o Festival América do Sul Pantanal a convite da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_