Além de fotos e lembranças, muitas pessoas buscam o contato com a natureza e admirar o encanto de diversos locais de Campo Grande. A plantação de girassóis da fazenda Cinco Estrelas estava nos planos de trilheiros para caminhadas fotográficas, mas o evento foi cancelado.

Nilson Young, proprietário do Sopa de Pedras, explicou que o intuito da incursão é “ir para a natureza”, mas o número de pessoas e carros no local “quebra o objetivo do evento”. Segundo ele, a matéria publicada nesta quarta-feira (20) pelo MidiaMAIS, mostrando os estragos no local, também contribuiu para a decisão.
“A gente vai achando que vai ver natureza, mas vê carro de tudo quanto é jeito, gente arrancando girassol. Ficamos meio chateados com isso”, lamentou. “Quando nos enviaram o link da matéria, foi o ‘tiro de misericórdia’. Falei com a minha esposa e decidimos cancelar”, afirmou.
A empresa anunciou nesta quarta-feira (20), através das mídias sociais, o cancelamento da caminhada à plantação de girassóis que aconteceria no próximo sábado (23).
No dia 10 de junho, um domingo, o Sopa de Pedra realizou uma caminhada para apreciar e fotografar os girassóis da fazenda Cinco Estrelas. “Nos surpreendemos quando chegamos lá. Já tinha bastante gente”, conta.
Nilson conta que muitos pediram que uma nova caminhada fosse realizada, pois nem todos conseguiram participar da primeira, que levou 18 pessoas. “Só que de lá pra cá, temos acompanhado notícias e amigos fotógrafos dizendo que tem muita gente. Soubemos sobre a depredação que tá rolando e não queremos fazer parte”, declara.
Cuidados na plantação de girassóis
As instruções que os trilheiros recebem ao participarem de incursões por qualquer área incluem, segundo Nilson, “cuidados sobre ter consciência de que está num ambiente frágil, olhar muito bem onde pisa, não colher flores, andar com cuidado entre as plantas”, e, no caso da caminhada pelo campo de girassóis “lembrar que está numa plantação, uma propriedade particular”, enfatiza.

Durante a caminhada que realizaram, Nilson chegou a presenciar pessoas arrancando as flores. “Eu vi pessoas com os girassóis. A pessoa colheu, tirou fotos, entrou no carro e jogou no chão”, afirmou.
Em outro momento, o Sopa de Pedras interrompeu trilhas a outro ponto de Campo Grande que também estava recebendo visitas em grande quantidade. “Paramos de ir no Morro do Ernesto por conta do movimento. Agora melhorou e estamos voltando”, pontua.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_