O cineasta mais explosivo de , Michael Bay, retorna às telonas com seu novo blockbuster Ambulância – Um Dia de Crime. O filme que já está disponível em todos os cinemas do Brasil traz Jake Gyllenhaal e Yahya Abdul Mateen II em um dos piores dias de suas vidas quando decidem assaltar um banco.

Com o assalto dando parcialmente errado, os dois decidem fugir usando uma ambulância de resgate fazendo alguns reféns dentro dela. Perseguidos pela polícia, o dia deles se torna uma verdadeira loucura com inúmeros tiroteios em uma perseguição implacável ao longo de Los Angeles. 

Iniciado como diretor de videoclipes, Bay conseguiu quebrar barreiras ao fazer seu primeiro filme com Bad Boys despontando então uma carreira extremamente prolífica se tornando um sinônimo do gênero de ação em grandes blockbusters. Separamos os títulos mais importantes do cineasta que você confere com os Pacotes SKY.

Os Bad Boys

O debut de Michael Bay pode ser classificado como um verdadeiro sucesso, conseguindo mudar regras fundamentais de Hollywood ao trazer uma grande produção protagonizada por dois afrodescendentes: Will Smith e Martin Lawrence. 

Surfando na onda dos famigerados buddy cops, subgênero de ação que dominou as telonas nos anos 1990 graças à Máquina Mortífera, Bad Boys acabou emplacando pelo carisma inegável da dupla em uma narrativa relativamente medíocre e um tanto bagunçada. 

Na obra, vemos os dois policiais de Miami recebendo duas missões importantes: proteger uma testemunha pivotal para um julgamento de assassinato que é perseguida por uma gangue e encontrar um lote de cocaína em sua delegacia. 

A Rocha

Considerado o melhor filme de toda a carreira de Bay até hoje, A Rocha traz um dos elencos mais sólidos do diretor: estrelando Nicolas Cage, Ed Harris e o grande Sean Connery em praticamente sua última grande atuação nos cinemas antes de se aposentar após A Liga Extraordinária. 

Após um ex-general se tornar terrorista e capturar a ilha de Alcatraz na baía de São Francisco fazendo 81 turistas de reféns além de ameaçar explodir diversas bombas químicas, o diretor do FBI precisa recorrer a uma ajuda extremamente improvável de um ex-prisioneiro veterano que passou quase 30 anos na cadeia de Alcatraz até escapar. 

Unindo forças, ambos precisam invadir a ilha, libertar os reféns, desarmar as bombas e ainda prender o vilão psicótico. 

Armageddon

A Terra está em perigo! Após descobrirem um imenso asteróide em rota de colisão com a Terra capaz de jogar toda a humanidade para a extinção, a NASA começa a trabalhar em uma solução para salvar o planeta. A conclusão? Explodir o asteroide com uma bomba nuclear. 

Entretanto, para a missão ser bem-sucedida, é necessário que a bomba esteja enterrada no núcleo do asteroide e, para isso, são necessários alguns dos melhores escavadores do mundo. Desesperados e correndo contra o tempo, a equipe de cientistas então começa a recrutar os melhores profissionais do ramo, que nunca foram ao Espaço e que não têm treinamento para suportar as condições de uma viagem espacial. 

Ao montar uma equipe desconexa, a missão inteira corre perigo quando os “astronautas” escavadores começam a se desentender depois de conseguirem pousar no asteroide para iniciar a missão de salvar o planeta.

Pearl Harbor

Considerado o único drama da carreira de Bay, Pearl Harbor também conta com muita ação e tiroteio. Inspirado pelo movimento hollywoodiano de fazer grandes blockbusters sobre a Segunda Guerra Mundial nos anos 2000, Bay escolhe justamente o evento histórico que deslanchou os EUA para o conflito mundial: o atentado às instalações militares de Pearl Harbor. 

Quando dois soldados amigos acabam designados para servir em Pear Harbor, no Havaí, a vida de ambos subitamente muda quando um deles se apaixona pela enfermeira do batalhão. A doce história de amor então é subitamente interrompida quando o ataca de surpresa o território americano em 7 de dezembro de 1941. 

A Ilha

Retornando ao gênero de ficção científica depois de Armageddon, Bay investe ainda mais na ação em um cenário diferenciado. Situado em um futuro distópico, A Ilha traz a história de um grupo de pessoas escravizadas que ganham apenas tíquetes de loteria para conseguirem ganhar a chance de ir para A Ilha, um lugar paradisíaco e livre da poluição tóxica que assola a Terra. 

Quando Jordan e Lincoln conseguem a sorte grande e são encaminhados para a Ilha, logo descobrem que o paraíso pode ser o verdadeiro inferno. Ao descobrir um terror inimaginável, começam a arquitetar um plano para fugir do lugar. 

Transformers

A primeira iteração da franquia bilionária Transformers ainda se trata do melhor filme da saga principal – inteiramente dirigida por Michael Bay em uma aventura pior que a outra. Apostando nos elementos certos de uma ótima história de origem divertidíssima, conhecemos o nerd Sam Witwicky cujos ancestrais guardam um segredo alienígena. 

Sonhando com a posse do primeiro carro, seu pai acaba conseguindo comprar um Camaro amarelo velho. Decepcionado com o carro, Sam não acredita que conseguirá ter confiança para chamar a garota mais bonita da escola para sair. Entretanto, logo essa preocupação se torna secundária quando descobre que seu velho Chevrolet na verdade se trata de um alienígena chamado Bumblebee da raça dos Autobots. 

Entretanto, não estão na Terra apenas os benevolentes Autobots. Com diversos inimigos chamados Decepticons em solo terrestre buscando seu líder desaparecido Megatron, Bumblebee e Sam precisam chamar desesperadamente os outros Autobots perdidos nos EUA, incluindo o líder poderoso Optimus Prime. 

Sem Dor, Sem Ganho

Para encarar Sem Dor, Sem Ganho, é preciso não levar o filme à sério em absolutamente momento, pois ele próprio não se leva a sério. Sendo a primeira comédia de ação assumida da carreira de Bay – Bad Boys flertava com a comédia a todo o momento também, o longa traz um trio de fisiculturistas nada brilhantes que decidem empreender no mundo do crime. 

Por mais absurda que a história seja, ela é inspirada em fatos que aconteceram na vida de Daniel Lugo que está cansado de viver uma vida pobre. Ao recrutar dois parceiros bombados, eles decidem orquestrar um golpe e um sequestro, mas ao confundir músculos com cérebro, as coisas começam a dar incrivelmente errado gerando uma das perseguições mais absurdas já vistas nos EUA.

*Esta é uma página de autoria de TELEVENDAS RIO PRETO e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.