A Mostra de Contemporâneo, projeto realizado em parceria entre o Museu da Imagem e Som (MIS), e a (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será retomada na próxima quarta-feira (13), às 19h, de forma presencial na sala de do museu. Evento é gratuito.

Segundo os organizadores, após a exibição do filme, será realizado um debate mediado pelos professores Julio Bezerra e Vitor Zan do curso de Audiovisual da UFMS. A intenção é propor uma análise técnica das obras dentro de uma linguagem acessível para a sociedade.

Para Marinete Pinheiro, coordenadora do MIS-MS, a Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo é uma iniciativa que permite a formação de público local para o cinema nacional. “Acessar o cinema que está sendo produzido no Brasil, no momento, é uma necessidade para a construção fílmica local e um processo fundamental para os estudantes, destacou.

A Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo retorna com o filme Bixa Travesty (2018), que tem a direção de Claudia Priscilla e Kiko Goifman. A classificação indicativa é 14 anos.

Sinopse do filme

O corpo político de Linn da Quebrada, cantora transexual negra, é a força motriz do documentário que captura a sua esfera pública e privada, ambas marcadas pela luta pela desconstrução de estereótipos.

O Museu da Imagem e Som de MS (MIS -MS) fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3316-9178.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok
Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.