”. A proposta é que os participantes criem um vídeo de três minutos apresentando, em japonês, ideias ou iniciativas de preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Não há limite de participantes no vídeo ou no grupo, desde que pelo menos um deles seja estudante de língua japonesa no Brasil, seja em aulas presenciais, online ou autodidatas. Os vídeos não podem ultrapassar 3 minutos, devem ser falados em japonês, bem nítidos e compreensíveis, com legendas em português.

Inscrições e regulamento

As inscrições para o 4º Concurso de Vídeo da Fundação Japão foram prorrogadas e se encerram em 14 de fevereiro de 2022. Os vídeos inscritos devem estar postados no YouTube, no modo ‘não listado’, pois não poderão ter recebido nenhuma ‘curtida’ até o dia 1º de março de 2022.

Para participar, os vídeos deverão apresentar boa qualidade de áudio e vídeo. 

O link para o vídeo deve ser informado no formulário de inscrição, que está disponível neste link.

Para confirmar a inscrição, é preciso baixar o “Termo de autorização e cessão de direitos de uso de obras audiovisuais, responsabilidade pela utilização de imagem por terceiros”, preencher e enviar a versão digitalizada para o e-mail clj@fjsp.org.br.

Mais informações sobre o regulamento ou sobre as inscrições podem ser obtidas no e-mail clj@fjsp.org.br.

Resultados

O resultado da primeira seleção trará seis vídeos, que serão anunciados na segunda-feira, 2 de março de 2022, no site da Fundação Japão. Destes, serão escolhidos o Prêmio do Júri e o Prêmio Especial.

Haverá também um prêmio para o vídeo que tiver o maior número de “curtidas” no YouTube até às 12h do dia 22 de março de 2022.

O resultado final do concurso será anunciado em 25 de março de 2022.

Serviço

  • Inscrições: até 14 de fevereiro de 2022
  • Anúncio dos finalistas: 2 de março de 2022
  • Resultado final: 25 de março de 2022
  • Regulamento e outras informações: clj@fjsp.org.br