Nova onda ainda mais severa da fez a alterar o cronograma e adiar as estreias dos novos filmes dos estúdios. As datas atualizadas já foram divulgadas em comunicado oficial nesta terça-feira (23).

“O anúncio de hoje reflete nosso foco em fornecer opções ao e atender às preferências do público. Ao alavancar uma estratégia de distribuição flexível em um mercado dinâmico que está começando a se recuperar da pandemia, continuaremos a empregar as melhores opções para entregar histórias inigualáveis ​​da Walt Disney Company para fãs e famílias em todo o mundo”, disse Kareem Daniel, presidente de distribuição da Disney.

Uma das estreias mais esperadas é a de “Cruella”, filme que mostrará a origem da vilã dos “101 dálmatas”. Sobre o longa a Disney confirmou que o lançamento será simultâneo no Disney+ e nos cinemas, assim como Viúva Negra.

“Cruella” e “Viúva Negra” ficarão disponíveis no serviço de streaming pelo Premier Access, ou seja, um valor à parte da mensalidade comum será cobrado para quem quiser assisti-los.

Apesar da reabertura de salas de cinemas em e Nova York, a mudança sinaliza que a Disney ainda não está confiante em bons resultados de bilheteria.

Confira as novas datas:

28 de maio – Cruella

9 de julho – Viúva Negra

13 de agosto – Free Guy

3 de setembro – Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

22 de dezembro – The King’s Man: A Origem.

13 de janeiro de 2022 – Deep Water 1

1 fevereiro de 2022 – Morte no Nilo.