A Marvel finalmente liberou o primeiro trailer de Gavião Arqueiro, série do Disney+ focada no mais subestimado herói dos Vingadores e que deve marcar a passagem do bastão (ou do arco, para ser mais exato) para uma nova geração. Isso porque o trailer já deixa bem claro que a história toda vai girar em torno da relação de Clint Barton (Jeremy Renner) e de sua nova pupila, Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

Pelo que foi apresentado, a trama toda tem início quando o Gavião se depara com o retorno do Ronin — o alter-ego que ele usou no intervalo entre Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, quando ele se tornou um vigilante mascarado que saía matando criminosos pelo mundo. Ao perceber que alguém assumiu o seu posto, decide ir atrás e descobre que não passa de uma adolescente seguindo os seus passos. E é aí que conhecemos Kate Bishop, a autoproclamada maior arqueira do mundo.

De acordo com a sinopse oficial divulgada pela Marvel, o enredo do seriado vai girar em torno da tentativa de Barton voltar para a sua família a tempo para o — algo que, como o trailer aponta, é muito importante para ele, depois de tudo o que os Barton passaram com o blip de Thanos. E essa missão vai contar com a ajuda de Bishop, uma jovem de 22 anos que sonha em se tornar uma heroína, mas cujo passado pode estragar o feriado de todo mundo.

Nos quadrinhos, Kate Bishop é treinada pelo herói a ponto de se tornar a Gaviã Arqueira e fazer parte dos Jovens Vingadores. A série deve apresentar algo nesse sentido, com a jovem acompanhando o Gavião Arqueiro em algum tipo de missão em em pleno período de Natal e, com isso, caminhando para se tornar também uma heroína.

Como dito, tem tudo para ser uma história de passagem de bastão para a entrada de uma nova geração — algo que vem sendo uma constante nesta Fase 4 da Marvel, seja com a vindoura Riri Williams (Dominique Thorne) na série Ironheart ou mesmo na já apresentada Yelena Belova (Florence Pugh) de Viúva Negra.

Aliás, muitos fãs se frustraram com a ausência da espiã russa no trailer de Gavião Arqueiro, já que a cena pós-crédito de Viúva Negra deixou claro que a irmã mais nova de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) recebeu a missão de matar o Vingador sem poderes. É possível que essa participação seja algo que a Marvel vá mostrar com mais detalhes no futuro, até porque o trailer liberado nesta segunda-feira (13) não traz nenhuma informação sobre quem é o vilão da história, focando apenas na relação entre Clint e Kate.

Além disso, há alguns easter eggs bem interessantes no trailer, como a rápida presença de Lucky, o cachorro adotado pelo herói que aparece na minissérie Gavião Arqueiro — um dos gibis mais premiados da história recente da Marvel. Também é possível ver apresentações de Natal inspiradas nos Vingadores, o que deve ser um dos pontos altos do da série do Disney+.

Gavião Arqueiro chega ao Disney+ no dia 24 de novembro.