A companhia de dança sul-mato-grossense Cia do Mato completa 20 anos em 2021. Para comemorar todos os anos de história, grupo fez a releitura do espetáculo “Mudança” e o transformou em um de terror que será exibido pelo Youtube com estreia neste domingo (2). A coreografia já foi apresentada nos palcos há sete anos, inspirada na de Clarice Lispector, e traz reflexões sobre a rotina e apreciar novos caminhos.

Com roteiro do bailarino Halisson Nunes e produção de Helton Perez, todo o trabalho é resultado de uma evolução. O cenário do filme é instigante e complementa a performance do elenco, todo formado pelos bailarinos da Cia do Mato.

O imóvel onde se passa o filme, a Casa do Doutor Gabi, em Corumbá, traz elementos que complementam toda a linguagem. Os azulejos, a arquitetura e os objetos preencheram os vazios do palco, mas mantém o espírito do espetáculo. As cenas complementares se passam na Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco que fica na Vila dos Ferroviários, na Capital.

Estão na montagem também: Ana Carolina Brindarolli Brendon Feitosa, Frantielly Khadija Icassat, Maria Fernanda Figueiró, Robson Bento da Silva e Tanara Macial Aguiar. Todo o projeto é patrocinado pelo FMIC (Fundo Municipal de Incentivo `a Cultura), da de Campo Grande.

Exibição

O filme será exibido no domingo (2), no dia 15 de maio e, por último, em 4 de junho pelo canal do youtube da Sectur. Todas elas serão a partir de 20h. Para ter acesso ao filme é preciso se cadastrar e retirar o ingresso online pelo link:

https://www.sympla.com.br/filme-mudanca—cia-do-mato__1201610