MidiaMAIS / Cinema

‘Deserto Particular’ irá representar o Brasil no Oscar 2022

O longa tentará uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional

Gabriel Neves Publicado em 15/10/2021, às 13h49

Filme será lançado ainda em 2021 no Brasil
Filme será lançado ainda em 2021 no Brasil - (Foto: Divulgação)

O filme “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, irá representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2022. O longa foi selecionado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, nesta sexta-feira (15).

Em reunião virtual, o filme foi escolhido pelo Comitê de Seleção, composto por profissionais do audiovisual indicados pela academia — única entidade responsável pela seleção junto à Ampas (Academy of Motion Picture, Arts and Sciences).

A previsão de estreia nos cinemas é novembro de 2021.

O filme

“Deserto Particular” conta a história de Daniel, um policial exemplar que comete um erro sendo afastado de sua função, colocando sua carreira e honra em risco. Sua única alegria é Sara, moradora do sertão da Bahia, com quem se relaciona virtualmente. Não vendo mais sentido em continuar vivendo em Curitiba, ele parte em busca de Sara após seu desaparecimento.

Estão no elenco Antonio Saboia, Pedro Fasanaro, Thomás Aquino, Cynthia Senek e Laila Garin. O longa tem roteiro assinado por Aly Muritiba e Henrique Dos Santos; produção da Grafo e da Fado Filmes e distribuição da Pandora Filmes.

Jornal Midiamax