Durante o mês de agosto, o Cine Sesc exibirá filmes com temática familiar que expõe as experiências da vida, desde a infância à maturidade. Nesta semana, a unidade do Sesc exibirá dois filmes, os romances “Um Dia” e “Gilda”.

O primeiro conta a história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), que se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Essa data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Nesse período, Emma enfrenta dificuldades para ser bem-sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. Mesmo passando por diversas pessoas, a vida de ambos continua sempre, de alguma forma, interligada.

O longa será exibido na terça-feira (10), às 19 horas, e quinta-feira (12), às 15h e 19 horas. Já o filme Gilda será transmitido pelo Cine Classique, no canal do YouTube, quarta-feira (11), às 19h.

Ambientado na Argentina, em uma época em que cassinos eram proibidos no país, o longa traz uma trama cercada de traição e desconfiança destacando a figura da mulher sedutora e misteriosa interpretada por uma das atrizes mais belas da clássica, Rita Hayworth. Johnny Farrell é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires. Quando Gilda (Rita Hayworth), a mulher de seu amigo, é apresentada a Johnny ele a reconhece, pois tiveram um caso no passado.

A direção é de Rita Hayworth, Glenn Ford, George Macready e Charles Vidor.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro. Para as sessões presenciais, é obrigatório o uso de máscaras e o público é limitado a 10 pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3311-4417.