O Cine Sesc chega com novidades nesta semana,desta vez com dois filmes diferentes em cartaz. No dia 13 de abril, às 19h, é a vez do curta Entre Parágrafos e Terra Vermelha, que retrata a leitura no Mato Grosso do Sul abordando diversos temas e gêneros literários, como fantasia, e realismo fantástico, além de poesia e contos de autores sul-mato-grossenses. Imperdível.

No dia 15 de abril será exibido “Uma temporada na França”, que integrou a Seleção Oficial Festival Internacional de Cinema de Vancouver 2017 e  Festival de Toronto 2017. O filme, dirigido por Mahamat-Saleh Haroun,  retrata, com muita sensibilidade a dor da experiência de refugiados na Europa.

Abbas, um professor africano deixou seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço, e lá pediu asilo político. Ele se apaixona por Carole, que oferece teto e comida para Abbas e seus filhos. Após dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo, e prestes a ser expulso do país, eles precisam tomar uma difícil decisão.

As sessões são gratuitas e a capacidade da Sala de Cinema é de 10 lugares, seguindo todos os protocolos de saúde para o combate ao Covid-19. O uso de máscara e álcool em gel é obrigatório. O Sesc está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo (67) 99898-1371.