O desta semana traz dois destaques da industria do entretenimento e audiovisual. O primeiro deles é o filme do personagem de vídeo games, o ouriço azul e veloz Sonic. Recém chegado à terra, o porco-espinho azul mais famoso da SEGA, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik (Jim Carrey), responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

Os cinemas de também exibem os indicados, e vencedores, do Oscar 2020. Os principais são o campeão de 4 estatuetas “Parasita”, filme sul-coreano de thriller, drama e comédia, dirigido por Bong Joon-ho. Lançado em 2019, o longa-metragem tem feito um enorme sucesso internacional depois da sua exibição no Festival de Cinema de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro. No ano seguinte, Parasita foi o grande vencedor do 2020, premiado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro.

Também é exibido nas salas de Campo Grande o longa metragem “1917”. Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1600 de seus companheiros. Vencedor de 3 Oscars em Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas CinemarkCinépolis e UCI.

Confira os trailers e as sinopses dos filmes abaixo:

Parasita

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos. Classificação indicativa 16 anos, contém violência, atos criminosos e conteúdo sexual.

Elenco: Kang-Ho Song, Woo-sik Choi, Park So-Dam
Duração: 131 min
Diretor: Joon-ho Bong
Distribuidora: Pandora
Gênero: Suspense
Classificação: 16 Anos

Sonic, O Filme

O filme segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à sua nova vida na Terra com seu recém-descoberto melhor amigo humano Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar o mundo. Classificação indicativa Livre, contém violência.

Elenco: James Marsden, Jim Carrey
Duração: 99 min
Diretor: Jeff Fowler
Distribuidora: Paramount
Gênero: Animação
Classificação: Livre

1917

Em um dos momentos críticos da Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos Schofield (George MacKay, de Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, de of Thrones) recebem uma missão aparentemente impossível. Em uma corrida contra o tempo, os soldados devem cruzar território inimigo e entregar uma mensagem que cessará o brutal de milhares – entre eles, o irmão de Blake.

Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth, Benedict Cumberbatch
Direção: Sam Mendes
Roteiro: Sam Mendes, Krysty Wilson-Cairns
Produção: Pippa Harris, Callum McDougall, Sam Mendes, Brian Oliver, Jayne-Ann Tenggren