Nesta sexta-feira (18), encerram as inscrições para o II Curso de Documentário: MS em Imagens e Sons. Promovido pelo MIS ( da Imagem e do Som de ), o curso pode ser realizado de forma gratuita.

Esta é a chance para amantes do audiovisual que gostariam de produzir o próprio conteúdo. A oportunidade surgiu por meio de uma parceria com a TVE Cultura MS. Então, a formação acontecerá em duas etapas, uma online e outra presencial.

Para participar é necessário ter pelo menos 15 anos e conhecimentos básicos sobre a área do audiovisual. Interessados devem realizar a pré-inscrição pelo formulário online. Serão selecionados 30 participantes para participarem das aulas.

Sobre o curso

O curso de documentário: MS em Imagens e Sons surgiu a partir do Prêmio Darcy Ribeiro do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museu). A premiação foi recebida pelo MIS em 2020, mas é referente a ação educativa desenvolvida em 2017.

Assim, a segunda edição do curso será ministrada pela coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, e o produtor executivo da TVE Cultura MS. Então, os participantes deverão produzir documentários a partir de materiais da biblioteca de arquivos do MIS e da TVE.

Os 30 selecionados serão anunciados em 15 de janeiro. Então, as aulas devem ser ministradas online, três vezes na semana de 20 de janeiro a 10 de fevereiro, durante a noite. Já a parte presencial será para a produção dos filmes, que deve ocorrer entre 10 de fevereiro a 10 de março. Por fim, os trabalhos produzidos serão exibidos na da TVE Cultura MS.