Na estreia, história de São Maximiliano Kolbe emociona plateia campo-grandense
Muitas décadas se passaram desde que Maximiliano Kolbe habitou este plano. Suas mensagens de altruísmo, empreendedorismo e fé perduram até os dias de hoje e são exaltados por pessoas que se identificam com seus exemplos. Na noite de quinta-feira, dia 21, estreou na capital o Doc Drama polonês inspirado em seu legado. A exibição aconteceu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitas décadas se passaram desde que Maximiliano Kolbe habitou este plano. Suas mensagens de altruísmo, empreendedorismo e fé perduram até os dias de hoje e são exaltados por pessoas que se identificam com seus exemplos. Na noite de quinta-feira, dia 21, estreou na capital o Doc Drama polonês inspirado em seu legado. A exibição aconteceu no anfiteatro do Bloco A, da Universidade Católica Dom Bosco.
Intitulado “Duas Coroas”, o filme tem a direção executiva brasileira encabeçada pela Presidente Internacional da M.I. (Milicia de la Inmaculada), Ângela Morais. Grande divulgadora da história de São Maximiliano Kolbe, ela nos contou sobre como é manter sua mensagem viva. “A mensagem de altruísmo que viveu, há mais de 90 anos, é muito gratificante e acho que esse é o mais interessante para o momento em que nós vivemos. Maximiliano Kolbe era muito empreendedor, isso em 1920, com os meios de comunicação inclusive. Ele chegou a ter uma tipografia pra mais de um milhão de impressões mensais, isso nos anos de 1925 até 1935.
Versão brasileira, Render Brasil
O filme foi dublado por atores de Campo Grande e legendado em português pela Render Brasil, uma das maiores produtoras de audiovisual do Estado. Para o Diretor Fabio Flecha, essa nova experiência serviu como inspiração para reforçar sua fé e também foi um grande desafio. “A palavra correta foi desafio mesmo, porque em teoria, a gente sabe como funciona a arte da dublagem, eu já estudei muito sobre, mas entre a teoria e prática existe uma lacuna muito grande. Foi um desafio tanto na parte técnica quanto a parte artística, mas todos mundo que estava envolvido se dedicou muito e deu o sangue pra isso funcionar. Entre os primeiros erros, conseguimos muitos acertos no final”, conta Flecha.
Um dos dubladores da obra cinematográfica, o grande ator Jair Damasceno também foi tocado com a história contada no filme. “Participar da dublagem foi um trabalho gratificante. Primeiro porque foi de um idioma bem diferente, o polonês, e em segundo, pela história de vida de alguém tão profundamente humano que além de salvar vidas nos campos de concentração, deu a própria vida pra salvar pessoas”, diz Damasceno.
O filme está a todo vapor nos trabalhos de divulgação e a equipe de Ângela Morais, procura salas de cinema para que mais pessoas possam conhecer a história e o legado deste personagem histórico que tanto tem a nos ensinar.
Confira o Trailer de Duas Coroas
Na página do Facebook você fica sabendo onde o filme será exibido:
https://www.facebook.com/duascoroasmaximilianokolbe/
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.