O Sesc Cultura dá início à Sessão “Filmes Daqui” para difundir as produções audiovisuais locais a partir deste sábado com a produção “Beth e Betinha” de Marinete Pinheiro, que narra a trajetória e história das princesinhas da fronteira, primeira dupla musical feminina de Mato Grosso do Sul em atuação há 64 anos. A exibição tem início às 20h e após haverá bate-papo entre o público e os organizadores.

Com o objetivo de difundir as obras audiovisuais locais, o Sesc Cultura realiza, a partir deste mês, a Sessão “Filmes Daqui”. O primeiro acontece dia 23 de fevereiro, às 20 horas, com o lançamento do filme “Beth e Betinha”, de Marinete Pinheiro, que narra a história da primeira dupla musical feminina do Estado, em atividade há mais de 50 anos.

Conhece Beth e Betinha? Saiba quem eram as princesinhas da fronteira nos anos 50

No documentário de 26 minutos a diretora Marinete Pinheiro conduz uma entrevista que explora as memórias da carreira da dupla contada por elas mesmas. As dificuldades do início da carreira e as atuais. Causos engraçados, histórias de composições, shows e apresentações são abordadas pela dupla no filme que sintetiza com um olhar criativo e artístico a história da dupla Beth e Betinha.

“O Sesc já faz um trabalho de valorização de grandes produções nacionais e internacionais, agora queremos dar ênfase nos trabalhos realizados no nosso estado estimulando produtores e aproximando o público do panorama cultural diversificado das produções realizadas no Estado. Serão exibidos filmes recentes, de curta, média e longa-metragem, além daqueles já conhecidos na filmografia de Mato Grosso do Sul”, comentou a diretora regional do Sesc Regina Ferro.

Marinete Pinheiro é Jornalista, Escritora e Cineasta, formada pela Escuela Internacional de Cinema e Television de San Antônio de Los Banos em Cuba. Autora de dois livros sobre cinema, também dirigiu o documentário “A Dama do Rasqueado”, premiado em 2017 na Mostra Nacional Sesc de Cinema narrando a história da cantora Delinha, musicista com a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.