O Cine Sesc traz nesta semana sessões de nacionais e internacionais com exibição gratuita na próxima quarta (13) e quinta-feira (14). As exibições também acontecerão no Sesc Corumbá durante o mês de fevereiro.

Campo Grande

As sessões de quarta-feira (13), às 15h e 19h, e de sexta-feira (15), às 19 horas, vão exibir o filme “Plastic City”, dirigido por Nelson Yu Lik-wai. Yuda e seu filho Kirin comandam a máfia da pirataria no Brasil, mas seu império do crime entra em decadência ao ser ameaçado por uma poderosa organização com fortes influências internacionais.

Na quinta-feira (14), às 15 horas, haverá sessão Cine Sesc acessível, com audiodescrição e libras do longa “O menino no espelho” (2014), dirigido por Guilherme Fiuza Zenha. Aos 10 anos, o pequeno Fernando está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida.

Corumbá

Em fevereiro Cine Sesc de Corumbá leva a temática “Entre Lugares”. As sessões acontecem todas as terças, às 19h e aos sábados às 15h. Dias 12 e 16 de fevereiro as sessões rolam com o filme “A Visitante Francesa”, história de uma francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor.

Lá, conhece um empolgado salva-vidas que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas com o mesmo nome, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens.

Além disso, a partir deste mês, todas as quartas-feiras às 19 horas o Sesc Corumbá terá sessão “Brasil na Tela”, com exibição gratuita de produções nacionais dos mais variados gêneros.

Dia 13 tem “Xingu”, de Cao Hamburguer. Trata-se da história dos irmãos Villas-Bôas em sua jornada de desbravamento do Brasil. Eles entram em contato com aldeias indígenas, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu.

Acessibilidade

Desde que o Sesc Cultura abriu ao público, em maio de 2018, as ações de vêm sendo ampliadas, começando pela própria estrutura do prédio, dotada de elevador, barras e rampas. As exposições de artes visuais, em seis visitas reuniram mais de 60 pessoas com alguma deficiência física na galeria. Todas as visitas mediadas contam com um percurso dentro da unidade em que se apresentam os serviços e espaços disponíveis ao público.

Na Biblioteca, há livros em braile e cds com audiodescrição que tratam da riqueza cultural brasileira, doados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, assim como audiolivros (conto e romance) das obras que foram selecionadas pelo Prêmio Sesc de Literatura, projeto do Departamento Nacional do Sesc. E desde novembro as sessões do Cine Sesc Acessível, com audiodescrição e tela em libras, também parceria com Sesc DN.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3232-3130  ou no site sesc.ms