Para o mês de outubro o Cine Sesc do Sesc Corumbá preparou uma seleção especial de títulos que abordam a transexualidade. O tema para outubro é “corpos elétricos”. As sessões, gratuitas, são sempre às terças-feiras, às 19h e com reexibição ao sábado, às 15h.

“Selecionamos filmes que de alguma forma dialoguem dentro de uma determinada temática. A cada mês uma nova temática e novos filmes são escolhidos tornando a pluralidade dos tópicos cada vez mais abrangente”, explica a gerente do Sesc Corumbá, Marcelle Saboya.

A primeira sessão, de 01 de outubro, terá “Divinas Divas”, de Leandra Leal, com reexibição no sábado, 05. A falecida Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

No dia 08, será a vez de assistir o drama estadunidense “Tangerine”, dirigido por Sean Baker. Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) descobre através de sua melhor amiga (Mya Taylor) que o namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.

Dias 22 e 26 de outubro tem “Uma mulher fantástica”, de Sebastian Lélio. Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Serviço

O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no . Aompanhe a programação completa pelas do Sesc Corumbá no Instagram e no Facebook. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site.