O se aproxima e as telas dos cinemas vão ficando cada vez mais escuras e sombrias. Nesta semana, o terror “Halloween” estreia como carro chefe dos para o feriado do Dia das Bruxas. Na trama, Jamie Lee Curtis incorpora novamente a icônica Laurie Strode, depois do filme homônimo de John Carpenter de 1978. Michael Meyers retorna 40 anos após os assassinatos da primeira aparição do facínora à sangue frio nas telas.

Além do terror de Halloween, comédias nacionais, filmes históricos, animes e comédias românticas são parte dos gêneros que estreiam nesta semana.

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas Cinemark, Cinépolis e UCI.

Confira o trailer e a sinopse do filme abaixo:

A Cabeça de Gumercindo Saraiva

No fim do século XIX, a Revolução Federalista marcou o sul do Brasil. Na época, o caudilho revolucionário Gumercindo Saraiva foi assassinado pelos legalistas. O filho dele, Francisco Saraiva, parte com cinco cavaleiros para resgatar a cabeça do pai, cortada pelo Major Ramiro de Oliveira.
Duração: 94 min
Elenco: Com Murilo Rosa, Leonardo Machado e Marcos Pitombo.
Direção: Tabajara Ruas
Distribuidora: Elo Company
Gênero: Terror
Classificação: 12 anos

Anime Night – Along With The Gods: The Last 49 Days

O épico filme de fantasia e ficção que quebrou recordes de bilheteria na Coréia continua com sua segunda parte em Along With The Gods: The Last 49 Days. Enquanto a alma falecida de Su-hong e seus três guardiões enfrentam as provações restantes para obter sua reencarnação, os guardiões se defrontam com a verdade enterrada de seu trágico tempo na Terra mil anos atrás, culminando em uma batalha final com um renegado Deus.
Duração: 142 min
Elenco: Ha Jung-Woo, Ju Ji-Hoon, Kim Hyang-Gi, Ma Dong-Seok, Kim Dong-Wook e Lee Jung-Jae
Direção: Kim Yong-Hwa
Distribuidora:  Brasil S.A.
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

Fúria em Alto Mar

Em meio a uma missão de resgate nas profundezas do Oceano Ártico, o capitão Joe Glass (Gerard Butler) descobre que um golpe com o poder de ameaçar a ordem mundial está prestes a acontecer. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, Glass se une a um grupo de elite da Marinha americana para tentar resgatá-lo e ajudar a recuperar seu cargo. Eles terão que navegar em águas inimigas e estabelecer aliança com os russos para impedir que uma Terceira Guerra Mundial se inicie.
Duração: 121 min
Elenco: Gerard Butler, Billy Bob Thornton, Common
Direção: Donovan Marsh
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Ação
Classificação: 14 anos

Halloween

Quatro década depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela estará preparada.
Duração: 109 min
Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Will Patton
Direção: David Gordon Green
Distribuidora: Universal
Gênero: Terror
Classificação: 16 anos

Podres de Ricos

Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.
Duração: 120 min
Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Gemma Chan
Direção: Jon M. Chu
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 12 anos