Na Telona: Estreias nacionais são destaques nos cinemas da Capital

A primeira estreia nos cinemas da Capital desta quinta-feira traz o filme nacional “Os Farofeiros”, seguida da segunda estreia, o documentário “Em Um Mundo Interior” e para os pequenos, o filme “A Abelhinha Maya”.
| 17/05/2018
- 10:00
Na Telona: Estreias nacionais são destaques nos cinemas da Capital

A primeira nos cinemas da Capital desta quinta-feira traz o filme nacional “Os Farofeiros”. O filme, com presença de Danielle Winits, Maurício Manfrini e Cacau Protásio, conta a história de quatro famílias de classe média que alugam uma casa na praia e passam por apuros e situações engraçadas. A comédia é produzida pela Downtown Filmes.

Já a segunda estreia é o documentário “Em Um Mundo Interior”. A produção busca mostrar o autismo na infância e adolescência com outra perspectiva ao relatar a vida de diversas famílias cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Dirigido por Flávio Frederico e Mariana Pamplona, o longa retrata de maneira delicada o cotidiano de 7 crianças e adolescentes com diferentes graus do Transtorno do Espectro Autista.

A outra estreia nos cinemas é para os pequenos com “A Abelhinha Maya: O Filme”. A animação fala sobre a abelha Maya e seu melhor amigo, Willy, à procura de diversão. Um dia, acidentalmente, ela surpreende de maneira negativa a Imperatriz de Buzztropolis e como consequência, é forçada a participar dos Jogos de Mel e assim salvar sua colmeia. Na competição, a abelhinha irá conhecer novos amigos, além de adversários extremamente habilidosos, e enfrentar situações inéditas e desafiadoras.

Os horários das sessões podem ser encontrados nos portais dos cinemas Cinemark, Cinépolis e UCI.

Confira as sinopses e os trailers dos filmes:

Os Farofeiros

Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões hilárias e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.
Duração: 103m
Elenco: Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winits
Diretor: Roberto Santucci
Distribuidora: Downtown Filmes
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos

Em Um Mundo Interior

O documentário registra a vida de famílias de classes sociais e regiões distintas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Assim, o projeto busca compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista dos jovens com Transtornos do Espectro do Autismo.
Duração: 75 min
Diretor: Flávio Frederico e Mariana Pamplona
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Documentário
Classificação: Livre

A Abelhinha Maya: O Filme

A animação A Abelhinha Maya: O Filme irá explorar a divertida história de Maya e seu melhor amigo Willy, junto com alguns novos e antigos amigos da Poppy Meadow. Quando Maya, extremamente entusiasmada, surpreende acidentalmente a Imperatriz de Buzztropolis, ela é forçada a formar uma equipe para competir nos Jogos de Mel. Com a chance de salvar sua colmeia, Maya irá se aventurar muito além do jogo e conhecer novos adversários e terá grandes desafios. Felizmente, seu amigo Willy, um time de formigas amáveis, porém desajeitadas, Arnie e Barney, seu conselheiro confiável, estarão ao seu lado para o que der e vier.
Duração: 85 min
Elenco: Vozes de Richard Roxburgh, Justine Clarke, Benson Jack Anthony, Linda Ngo, Coco Jack Gillies, David Collins
Diretor: Noel Cleary, Sergio Delfino
Distribuidora: Playarte
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Veja também

Confira o trailer de Carros na Estrada e pesque as referências

Últimas notícias