As novidades da semana trazem como seu carro-chefe o quinto filme da saga Invocação do Mal. Além da esperada do filme de terror que conta a história da freira Valak, há também estreia de um filme de ação e comédia nacional.

A primeira estreia desta quinta-feira (6) é o filme “A Freira”. O filme é um precursor da franquia Invocação do Mal e vai a fundo na origem da freira Valak, que assombra os Warren durante os filmes da saga. A história se passa em uma abadia na Romênia onde uma noviça e um padre investigam o caso de suicídio de uma freira. No elenco, Taissa Farmiga, de American Horror Story, prova que assim como a irmã, Vera Farmiga (Lorraine Warren), nos outros filmes da franquia, tem o dom para o gênero de terror.

O próximo filme que compõe as estreias da semana se passa na Europa de 20.000 anos atrás. Enquanto participa de sua primeira caçada, um rito de passagem para o grupo de elite de sua tribo, um jovem é ferido e deixado para morrer. Ao despertar, ele precisa encontrar meios de sobreviver e se guiar pela natureza dura e implacável. E quando ele relutantemente domina um lobo selvagem que foi abandonado por seu bando, os dois aprendem a confiar um no outro e se tornam aliados, enfrentando perigos e superando os desafios para poderem voltar para suas casas antes que um inverno mortal se instale.

A terceira e última estreia da semana traz o retorno do famoso personagem das telinhas Crô, mordomo de Tereza Crisitna, personagem interpretado por Cristiane Torloni na novela Fina Estampa (2011). Carente e vulnerável, Crô acaba ficando à mercê de supostos parentes, Orlando (Tonico Pereira), Marinalva (Arlete Salles), Luane (Karina Marthin) e Nando (João Baldasserini), cujas intenções não parecem ser das melhores. O dono da própria escola de etiqueta e finesse embarcará numa aventura para descobrir a sua verdadeira família.

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites do Cinemark, Cinépolis e UCI.

Confira os trailers e as sinopses dos filmes abaixo:

A Freira

Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e torna o convento num campo de batalha.
Duração: 96 min
Elenco: Demian Bichir, Taissa Farmiga, Jonas Bloquet
Direção: Corin Hardy
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Terror
Classificação: 14 anos

Alfa 

Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, um jovem (Kodi Smit-McPhee ) precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.
Duração: 97 min
Elenco: Kodi Smit-McPhee, Léonor Varela, Natassia Malthe
Direção: Albert Hughes
Distribuidora: Columbia Tristar
Gênero: Ação
Classificação: 10 anos

Crô em Família

Crodoalvo Valério, ou simplesmente Crô (Marcelo Serrado), é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos e nem uma nova musa a quem dedicar a vida. É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles), que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique).
Duração: 87 min
Elenco: Marcelo Serrado, Tonico Pereira, Arlete Salles
Direção: Cininha de Paula
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos