O 2018 chegou e se você, por algum motivo, ainda não entrou no clima do feriado de fim de ano, separamos 8 filmes de Natal para você assistir com a família. Entre os títulos, os clássicos “Esqueceram de Mim”, “Meu Papai é Noel” e “O Grinch” para deixar a sua casa mais natalina.

Expresso Polar

Tom Hanks e o diretor Robert Zemecks se reúnem para “O Expresso Polar”, uma aventura inspirada no livro infantil de Chris Van Allsburg. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.
Data de lançamento: 3 de dezembro de 2004 (Brasil)
Direção: Robert Zemeckis
Música composta por: Alan Silvestri
Roteiro: Robert Zemeckis, William Broyles, Jr.

Um Herói de Brinquedo

Howard Langston, que é viciado em trabalho e não tem tempo para nada, quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man. Na véspera do Natal, o brinquedo está praticamente esgotado e em sua jornada para cumprir o que prometeu, Langston terá que enfrentar o carteiro Myron, outro pai com a mesma intenção.
Data de lançamento: 16 de novembro de 1996 (EUA)
Direção: Brian Levant
Bilheteria: 129,8 milhões USD
Idioma: Língua inglesa
Distribuidor: 20th Century Fox

Natal do Charlie Brown

A Charlie Brown Christmas é um curta-metragem de animação norte-americano, sendo o primeiro desenho animado da turma dos Peanuts de Charles Schulz. No Brasil foi exibido pelo SBT e pela Record, além de ter sido veiculado em fitas VHS e mais recentemente em DVD.
Data de lançamento: 9 de dezembro de 1965 (EUA)
Direção: Bill Meléndez
Música composta por: Vince Guaraldi
Canção original: Christmas Time Is Here
Roteiro: Charles M. Schulz

Um duende em Nova Iorque

Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.
Data de lançamento: 5 de dezembro de 2003 (Brasil)
Direção: Jon Favreau
Música composta por: John Debney
Roteiro: David Berenbaum
Edição: Dan Lebental

Esqueceram de Mim

Quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.
Data de lançamento: 21 de dezembro de 1990 (Brasil)
Direção: Chris Columbus
Canção original: Somewhere in My Memory
Música composta por: John Williams
Bilheteria: 476,7 milhões USD

Meu Papai é Noel

Scott, um pai divorciado, tem a custódia de seu filho na véspera de Natal. Após ele, acidentalmente, matar um homem que está vestindo uma roupa de Papai Noel, eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, ele, inexplicavelmente, ganha peso e cresce uma barba branca.
Data de lançamento: 11 de novembro de 1994 (EUA)
Data de emissão: 23 de novembro de 1997

O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.
Data de lançamento: 24 de dezembro de 1993 (Brasil)
Direção: Henry Selick
Música composta por: Danny Elfman
Elenco: Danny Elfman, Catherine O'Hara, Ken Page,

O Grinch

O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.
Data de lançamento: 8 de dezembro de 2000 (Brasil)
Direção: Ron Howard
Autor: Theodor Seuss Geisel
Canção original: Welcome Christmas
Bilheteria: 345,1 milhões USD