Segue até a próxima quarta-feria (20), o 3º Festival Varilux de Cinema Francês, realizado em Campo Grande. Nos próximos três dias, o evento exibe o melhor da cinematografia francesa contemporânea. Todas as ações são gratuitas.
Confira a programação:
Segunda-feira (18)
Filme: Custódia (2017 – Drama – 1h33)
Horário: 18h45
Local: Cinemark
Sinopse: Miriam e Antoine Besson se divorciaram, e Miriam está procurando a custódia exclusiva de seu filho Julien, para protegê-lo de um pai que ela afirma ser violento. Antoine defende seu caso como um pai desprezado e a juíza decide a favor da custódia compartilhada. Refém do crescente conflito entre seus pais, Julien é levado ao limite para evitar que o pior aconteça.
Direção: Xavier Legrand
Premiação: Festival de Veneza – Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme.
Terça-feira (19)
Filme: O Orgulho (2017 – Comédia – 1h35)
Horário: 18h45
Local: Cinemark
Sinopse: Neila Salah cresceu na periferia e sonha em se tornar advogada. Inscrita na grande universidade parisiense de Assas, ela confronta, desde o primeiro dia, Pierre Mazard, professor conhecido por suas provocações e deslizes. Para se desculpar por sua conduta desrespeitosa, Pierre aceita preparar Neila para o prestigioso concurso de eloquência. Cínico e exigente, Pierre pode se tornar o mentor que Neila precisa… Mas é necessário que ambos superem seus preconceitos.
Direção: Yvan Attal
Quarta-feira (20)
Filme: Nos Vemos no Paraíso (2017 – Drama – 1h57)
Horário: 18h45
Local: Cinemark
Sinopse: Em novembro de 1918, alguns dias antes do Armistício, Édouard Péricourt salva a vida de Albert Maillard. Ambos não têm nada em comum, a não ser a guerra, e são obrigados a se unir para sobreviver. Anos depois, Albert e Édouard decidem montar uma fraude nos monumentos aos mortos. Também planejam uma farsa para desmascarar o Tenente Pradelle, que tenta fazer fortuna com corpos das vítimas da guerra.
Adaptação do romance de Pierre Lemaître, premiado pelo Prix Goncourt em 2013.
Direção: Albert Dupontel
Premiação: Vencedor de 5 Prêmios César 2018: Melhor Figurino, Melhor Fotografia, Melhor Adaptação, Melhor Cenário, Melhor Realização.