Deadpool 2 tem classificação indicativa ajustada para 16 anos

Depois da polêmica gerada sobre a proibição para menores de 18 anos assistirem ao filme Deadpool 2, a Fox anunciou nesta sexta-feria (18), que a decisão do Ministério da Justiça foi revertida e o longa-metragem agora é indicado para maiores de 16 anos, como o primeiro filme. Os menores de 16 anos podem assistir, desde que acompanhados […]
| 18/05/2018
- 16:03
Deadpool 2 tem classificação indicativa ajustada para 16 anos

Depois da polêmica gerada sobre a proibição para menores de 18 anos assistirem ao filme Deadpool 2, a Fox anunciou nesta sexta-feria (18), que a decisão do Ministério da Justiça foi revertida e o longa-metragem agora é indicado para maiores de 16 anos, como o primeiro filme.

Os menores de 16 anos podem assistir, desde que acompanhados por pais ou responsáveis, ou ainda com autorização.

Dirigido por David Leitch, o filme havia havia restrição etária por causa do enredo envolvendo “drogas, violência extrema e conteúdo impactante”, segundo a avaliação do Ministério. O novo veredito substitui o último termo por “linguagem imprópria”.

Nas redes sociais, as grandes redes de cinema do Brasil postaram avisos sobre a proibição para menores e como proceder para a restituição no caso de menores haverem adquirido ingressos em pré-venda. O nova decisão também está sendo divulgada na internet.

Veja também

Nova exibição realizada no próximo sábado (20) trará obras realizadas e protagonizadas por artistas pretos

Últimas notícias