O Cine Sesc do Sesc Cultura oferecerá durante o mês de novembro uma programação diversa para abranger todos os públicos através de sessões gratuitas em vários horários. Os já começam a ser exibidos a partir da próxima quarta-feira (7).

A seleção de filmes trata de temas como exclusão social, racismo, resistência e aceitação da própria diferença, retratando três distintos da América: Brasil, Estados Unidos e Cuba, este último abordando o papel das escolas nos dias atuais, a importância do professor e da educação.

Cine Sesc

A programação regular do Cine Sesc inclui as matinês de quartas-feiras, com reprise às 19 horas e sessão às 19 horas toda sexta-feira. Nos dias 7 e 9 será exibida a produção brasileira Macunaíma, de 1969, com direção de Joaquim Pedro de Andrade; nos dias 14 e 16 a sessão será de “Numa escola de Havana”, película cubana de 2015, dirigida por Ernesto Daranas.

Em alusão ao dia da consciência negra, 21 e 23 terá exibição de “Eu Não Sou Seu Negro”, filme norte-americano de 2016, com direção de Raoul Peck. Encerrando novembro, dia 28 será exibido mais um filme nacional, “Era o hotel Cambridge”, produção de 2017, dirigida por Eliane Caffé.

Sesc Aldeia Materna

A Matinê Sesc Aldeia Materna agora passa a ser aos sábados, com a primeira ação no dia 24 de novembro, com exibição do longa “O começo da vida”, parceria com Video Camp. Nesta sessão especial, as mães podem ir acompanhadas de seus bebês de até 24 meses. O espaço é preparado para os pequenos com trocador, espaço baby e roda de conversa ao final de cada sessão.

Cine Sesc Acessível

Todos os meses o Sesc Cultura terá uma sessão Cine Sesc Acessível, com audiodescrição e libras. A primeira sessão será no dia 10 de novembro, sábado, às 15 horas, e o filme em cartaz será a animação franco-suíça “Minha vida de abobrinha” (2016), dirigido por Claude Barras.

Mostra Sesc de Cinema

Nos dias 29 e 30 de novembro os filmes selecionados para a Mostra Estadual e que representaram o MS na etapa Centro-Oeste da Mostra Sesc de Cinema, estarão em exibição. Dos três indicados, Elogio da Sombra, de Joel Pizzini, foi o selecionado para compor a Mostra Nacional Sesc de Cinema.

No primeiro dia, além de Elogio da Sombra (2016), que é uma produção de 14 minutos, será exibida também “Paralelas de aço” (2017), dirigida por Rachid Waqued. Haverá um bate-papo sobre a visibilidade da Mostra Sesc de Cinema para filmes fora do eixo com os diretores indicados 2018 e com Marinete Pinheiro, que participou na Mostra Nacional 2017. No dia 30, será exibido o longa “Canta Dores do Pantanal – 50 anos do Grupo Acaba (2017)”, direção de Fábio Flecha.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Você pode acompanhar a programação do Sesc no site sesc.ms