Nesta semana o Cine Sesc exibe os dramas brasileiros “Paraísos Artificiais” e “Tropicália”, no Sesc Cultura e no Sesc . Em , o filme “Tropicália” será exibido nesta sexta-feira (11) às 19h e no Sesc Corumbá a exibição de “Paraísos Artificiais” será no sábado (12) às 15h. A programação é gratuita.

“Tropicália” faz uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.

Paraísos Artificiais conta a história de uma dj famosa, Erika (Nathalia Dill), e amiga de Lara (Lívia de Bueno) que, durante um festival onde Erika trabalhava, conhecem Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Já o Sesc Corumbá fica na Rua 13 de junho, 1703 – Centro. Mais Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site.

Com assessoria.