Pela terceira vez em , o Festival Varilux de Cinema Francês traz o melhor da cinematografia francesa contemporânea com 20 lançamentos. A novidade para este ano são as sessões educativas. O evento vai até o dia 20 de junho, no Cinemark.

Além das 20 produções do cinema francês, haverá a exibição de um clássico: “Z”, de Costa-Gravas.

E, neste ano, além da projeção de filmes do cinema francês, a programação se estende por Campo Grande, com a realização de sessões educativas para estudantes de colégios da Capital, uma sessão de democratização na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e uma roda de conversa no recém-inaugurado Sesc Cultura.

Todas as ações realizadas fora da rede multiplex serão gratuitas.  

Para a realização em Campo Grande, o festival conta com os patrocinadores: Instituto de Olhos Lizabel Gemperli (Isoms), Alameda Multimarcas, Domus Bistrot, Alugue Sem Fiador, Clínica Dr. William Rodrigues e Bourbon Café. Os apoiadores culturais desta edição são a Casa de Ensaio, a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, Rádio Educativa 104,7 FM e Sesc Cultura.

A produção nacional do Festival Varilux de Cinema Francês é da produtora carioca Bonfilm e o evento conta com patrocínio principal da Essilor/Varilux, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Assista vinheda de divulgação do Festival Varilux de Cinema Francês

(Com informações da Assessoria)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_