Peta fará protesto contra pessoas que forem assistir ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’

Organização alega que animais sofreram maus tratos nas filmagens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Organização alega que animais sofreram maus tratos nas filmagens

Os futuros espectadores do filme ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ podem ter mais que problemas caso decidam assistir ao filme, cuja estreia está prevista para 27 de Janeiro nos Estados Unidos. O Peta, organização pelos direitos dos animais, prometeu ‘receber’ de forma pouco amistosa quem insistir em gerar bilheteria para a produção, que tem sido acusada de promover maus tratos a animais após um vídeo com bastidores das filmagens vazar na internet.

De acordo com o site TMZ, ativistas do Peta pretendem se organizar em todo o país para protestar contra os maus tratos sofrido por um cão durante as filmagens e também apoiam o boicote à produção após o vazamento do vídeo. os protestos visam impedir que a produção fature com a bilheteria.

De acordo com o estúdio Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment, o tratamento dispensado aos animais foi exemplar e os 40 segundos do vídeo no qual um cão é insistentemente colocado em águas agitadas para as filmagens foram inofensivos ao animal. A pré-estreia do filme em Hollywood, que deveria ter acontecido no dia 19, foi cancelada, assim como as entrevistas agendadas entre atores e veículos de imprensa.

Entenda

O filme, que conta a história de quatro reencarnações de um cachorro até reencontrar-se com seu primeiro dono no futuro, traz Britt Robertson e Dennis Quaid no elenco, e celebra a amizade entre humanos e cães. Mas o vídeo vazado pelo site TMZ, que foram gravadas em Novembro de 2015, mostram que para chegar ao resultado final do filme, animais podem ter sido submetidos a maus tratos.

De acordo com as imagens, um adestrador é visto aparentemente forçando um cão da raça pastor alemão a entrar em um tanque de água. Claramente assustado, o animal se recusa a atender o comando, mas mesmo assim é colocado pelo adestrador dentro d’água. Por conta disso, entidades de proteção a animais, como a Peta, pedem o boicote ao filme.

Conteúdos relacionados