Marshall tinha 81 anos

O cineasta norte-americano Garry Marshall, famoso por dirigir clássicos como o longa ‘Uma Linda Mulher' e a série ‘Happy Days', faleceu na noite desta terça-feira (19), após uma crise de pneumonia, em Burbank, na Califórnia. Marshall tinha 81 anos.

Responsável por lançar Richard Gere ao rol de galãs hollywoodianos e tornar Julia Roberts a “queridinha da América”, o filme ‘Uma Linda Mulher' é considerado uma das maiores produções de comédia romântica de todos os tempos.

O longa chegou a render US$ 463 milhões de bilheteria. Além dele, Marshall também dirigiu ‘Frankie and Johnny' (1991), ‘Noiva em Fuga' (1999), ‘O Diário da Princesa' (2001), ‘Idas e Vindas do Amor' (2010), ‘Noite de Ano Novo' (2011) e ‘O Maior Amor do Mundo', em abril deste ano.

Ao longo de sua vida, foi responsável por 14 series e mais de mil episódios para a TV norte-americana, com cinco indicações ao Emmy. Com ‘Noiva em Fuga', repetiu o sucesso de ‘Uma Linda Mulher', com bilheteria de US$ 300 milhões.

Casado desde 1963, o diretor deixa a esposa Barbara Marshall, três filhos e seis netos. Marshall era irmão da também cineasta norte-americana Penny Marshall.