‘Aquarius’ disputa com ‘Chatô’ a corrida pela entrada na lista do Oscar
MinC divulgou a lista nesta segunda (5)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
MinC divulgou a lista nesta segunda (5)
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta segunda-feira (5) a lista de filmes inscritos para tentar representar o Brasil no Oscar 2017. Ao todo, 16 longas vão disputar a vaga (veja a lista abaixo). Um deles é “Aquarius”, do diretor Kléber Mendonça Filho e protagonizado por Sonia Braga, que concorreu no Festival de Cannes.
Também se inscreveram “Chatô – O Rei do Brasil”, de Guilherme Fontes; “Mais forte que o mundo – A história de José Aldo”, de Afonso Poyart; “O roubo da taça”, de Caíto Ortiz; “A despedida”, de Marcelo Galvão; “O outro lado do paraíso”, de André Ristum; “Campo Grande”, de Sandra Kogut; “Nise – O coração da loucura”, de Roberto Berliner; “Tudo que aprendemos juntos”, de Sérgio Machado; “Vidas partidas”, de Marcos Schetchman”; e o documentário “Menino 23: Infâncias perdidas no Brasil”, de Belisario França.
O MinC informa que o vencedor vai ser anunciado no dia 12 de setembro em cerimônia na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Recentemente, duas produções deixaram de ser inscritas justamente em apoio a “Aquarius”. Primeiro, a equipe de “Boi Neon”, de Gabriel Mascaro, saiu da corrida. Depois, a diretora Anna Muylaert (“Que hroas ela volta?”) fez o mesmo ao deixar de fora o seu filme mais recente, “Mãe só há uma”.
E “Aquarius” parece ser mesmo o favorito, depois de ter recebido críticas elogiosas no Festival de Cannes, que disputou em maio. O sucesso do primeiro filme de seu diretor (“O som ao redor”) também ajudou, assim como a estrela de Sônia Braga, aos 65 anos.
O filme, no entanto, se cercou de polêmica desde que seus protagonistas aproveitaram a exibição em Cannes para fazer um protesto contra o agora presidente Michel Temer, que na semana passada substituiu definitivamente Dilma Rousseff.
Em sessões no Rio no final de semana, “Aquarius” foi aplaudido e ovacionado com gritos de “Fora, Temer”. Fontes do MinC garantiram que esses incidentes não devem interferir na escolha do filme que representará o Brasil no Oscar.
Veja o trailer de ‘Aquarius’ abaixo:
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.