A história é focada no executivo americano Chuck Blazer

A dupla Matt Damon e Ben Affleck, vencedora do Oscar de roteiro original por “Gênio Indomável”, vai produzir um filme sobre o escândalo da Fifa.

De acordo com o Hollywood Reporter, será uma adaptação do livro “Houses of Deceit” (“Casas de Dissimulação”, em tradução livre), do repórter investigativo Ken Bensinger, do BuzzFeed.

A história é focada no executivo americano Chuck Blazer, que admitiu ter recebido propinas relacionadas a seleção dos anfitriões das Copas do Mundo de 1998 e 2010.

Blazer foi apelidado de “senhor 10%” por sua parcela em acordos lucrativos de patrocínio e transmissão, e seu estilo de vida extravagante incluía um apartamento alugado apenas para seus gatos.

O diretor será Gavin O’Connor, de “Guerreiro”, também produtor-executivo da série “The Americans” e de “The Accountant”, também com Ben Affleck. que deve estrear ano que vem.

Não será o primeiro filme sobre a Fifa. “United Passions”, retrato chapa-branca bancado pela própria organização, estreou no começo do mês e foi um fracasso retumbante.