Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Rainha da sedução, jaguatirica no cio faz de tudo para mostrar que está ‘receptiva’

Gravado na natureza, vídeo mostra a "gatinha" exibindo todo seu poder de sedução para conseguir uma cópula
João Ramos -
jaguatirica no cio rainha da sedução
Animal deixando "bilhete olfativo" em árvore - (Foto: Projeto Jaguatiricas, Reprodução)

Que as onças pantaneiras adoram dar uma “namorada” todo mundo já sabe, mas as jaguatiricas também são chegadas num “love love”. Nas últimas semanas, inclusive, uma fêmea bem conhecida foi flagrada usando todas as suas armas para atrair um parceiro na San Francisco, localizada no de , em .

Gravado na natureza, um vídeo mostra a “gatinha” exibindo todo seu poder de sedução para conseguir uma cópula.

A fêmea “sedutora” é Malusca, descrita como “rainha da sedução, uma malhadinha decidida, charmosa e no auge do flerte felino”. De acordo com o projeto Jaguatiricas, responsável por divulgar a ação do animal, no mundo das jaguatiricas o cheiro é o principal instrumento da conquista.

Na ocasião, Malusca foi flagrada fazendo uma pose que denunciou seus desejos mais íntimos: “é um sinal claro de cio e de que ela está receptiva”, explicam os pesquisadores. Veja:

(Imagens: Projeto Jaguatiricas, Reprodução)

A “sedução aromática” da jaguatirica

No mesmo vídeo, a fêmea adulta ainda investiga o ambiente em busca de “aromas” deixados por possíveis parceiros. “Tudo de forma sutil, com farejadas discretas, movimentos atentos e aquele mistério típico de quem sabe o que quer. Se rolar match, segue o ciclo reprodutivo. Se não, daqui a um mês ela tenta de novo — porque na selva, persistência também é uma estratégia”, brinca a página do projeto de pesquisa.

Segundo os pesquisadores que estudam a espécie, Malusca não economiza na “sedução aromática”. “Ela esfrega com gosto o rosto, focinho, pescoço e até a nuca em uma bifurcação da árvore, deixando ali sua assinatura olfativa pra qualquer pretendente que passar por perto”, detalha.

Reforçando o comportamento dos felinos, além de deixar o “perfume natural” no tronco, a danadinha ainda solta pequenos esguichos de urina, como uma espécie de bilhete “cheiroso” para dizer que está on. “Porque na selva, quem não se comunica… não reproduz”, finaliza o projeto Jaguatiricas.

Veja outro vídeo:

(Imagens: Projeto Jaguatiricas, Reprodução)

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Últimas Notícias

Polícia

Criança de 9 anos morre eletrocutada após caminhão bater em poste de energia em Itaquiraí

Pelo menos quatro pessoas, inclusive dois menores, precisaram de atendimento médico

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis