Sucuri-verde avistada no Rio Sucuriú surpreendeu um pescador profissional na cidade de Três Lagoas (MS) esta semana. Na ocasião, Lucas Cabanha se deparou com o animal de “bucho cheio” próximo a um barranco, na região conhecida como Maresias, e não perdeu a oportunidade de registrar tudo em imagens.
Na gravação, publicada nas redes sociais do pescador, a cobra estava com a cabeça e parte do corpo submersas, enquanto o “estômago recheado” – com a presa ainda em digestão – se apoiava em terra firme.
🐆 Quer mais sobre vida selvagem? Clique aqui e receba no WhatsApp
O avistamento foi registrado no dia 25 de maio e, segundo o pescador, cinco meses antes, ele havia encontrado outra sucuri-verde no mesmo local. Por isso, desconfia que possa se tratar do mesmo exemplar. “É a casa dela”, conscientiza.
Nas redes sociais, o vídeo recente viralizou e chamou a atenção dos seguidores, especialmente pelo fato da serpente enganar pelo tamanho: “No começo pensei que era pequena, depois saí correndo”, brincou um. Além disso, a barriga cheia também intrigou os internautas, que destacaram: “Ela abateu algo grande”.
Veja:
Avistamento anterior chocou o Brasil
Vale lembrar que a aparição registrada por Lucas há exatos cinco meses virou notícia nacional e chocou o Brasil. Na época, o tamanho do “recheio” na barriga da cobra deixou muita gente desconfiada sobre qual seria a presa, a ponto de internautas se questionarem diante de tamanho espanto.
“Agora fica um ponto: será que ela engoliu algum bicho ou pegou uma pessoa? Tá estranho o formato do corpo dela”, observou uma seguidora. Outros brincaram dizendo que ela havia “aproveitado bem a ceia de Natal“.
Relembre:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.