Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Sensação de -0,5 ºC: sucuri e píton ganham reforço para não sofrerem com o frio em MS

Cobras estão passando frio? Veja as estratégias adotadas por Bioparque para proteger animais das baixas temperaturas em Campo Grande
João Ramos -
cobras sensação térmica piton sucuri
Sucuri em toca com feno e píton debaixo de forragem - (Fotos: Bioparque Pantanal)

Além dos protocolos básicos de aquecimento para o bem-estar dos animais quando as temperaturas caem, o Bioparque reforçou os cuidados com duas das três cobras que vivem no complexo nesta quinta-feira (29).

Com a chegada do frio e os termômetros marcando sensação de -0,5 graus, os tanques da píton albina e da -verde foram equipados com mais elementos capazes de aquecê-las.

Novata no circuito de aquários, a píton albina Capitu enfrenta sua primeira “friaca” exposta no Bioparque. Para garantir que ela não sofra com o clima, seu tanque ganhou bastante feno. Assim, a de origem asiática consegue recorrer à forragem para se aquecer caso sinta frio.

sucuri piton cobras bioparque frio
Píton albina Capitu e seu recinto no Bioparque – (Fotos: Bioparque Pantanal)

Do mesmo modo, a sucuri-verde Gaby Amarantos também teve seu recinto mais equipado para suportar as baixas temperaturas. Agora, ela tem uma toca quentinha cheia de feno para se abrigar. “Conforto e bem-estar animal em primeiro lugar”, diz o Bioparque Pantanal sobre as estratégias.

Vale lembrar que, em anos anteriores, a sucuri Gaby já contava com uma pedra aquecedora bem potente em seu ambiente. Com um metro por um metro, a pedra faz com que todo o local fique com o clima adequado e também interfere na temperatura da água do recinto.

sucuri piton cobras bioparque frio
Sucuri Gaby enrolada em seu recinto – (Foto: Bioparque Pantanal)

Peixes do Bioparque sentem frio?

Muita gente se questiona se os peixes que vivem nas águas dos aquários do Bioparque Pantanal sentem frio quando as temperaturas caem em Campo Grande (MS). Se estivessem na natureza, talvez fossem afetados pela friaca, mas no empreendimento de fauna uma série de cuidados é adotada para manter as espécies aquecidas.

Por lá, toda a estruturação dos tanques foi pensada levando em consideração a sensibilidade dos animais. Por isso, todos os peixes que ficam na área externa são os que toleram temperaturas mais baixas e que não irão apresentar nenhum tipo de problema em relação ao clima.

Leia aqui mais detalhes sobre o trabalho do Bioparque para manter os animais aquecidos em épocas geladas.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: mulher ateia fogo em casa na Vila Bordon

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerram dia 27

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

banco central

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Últimas Notícias

Esportes

Salzburg vence Pachuca após paralisação e lidera grupo do Real Madrid no Mundial de Clubes

Em mais um jogo de baixo público neste Mundial

Polícia

Rapaz é esfaqueado no pescoço e rosto durante briga no Taveirópolis

O caso foi registrado como homicídio na forma tentada

Brasil

Petrobras: é cedo para avaliar impacto de guerras no Oriente Médio

A região é estratégica para produção global de petróleo e gás

Brasil

‘Foi mais um dia de terror’, diz moradora de Canoas sobre chuva no RS

O temporal reavivou o trauma de maio do ano passado