Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Poeta lança quarto livro com presença de diversos artistas de Campo Grande

"Troca-se Míssil Por Poesia" é uma alternativa para reflexão em tempos de violência, a ser lançado na noite desta quarta-feira (12)
Graziela Rezende -
(Internet/Reprodução)

No dia do seu aniversário, o poeta escritor, jornalista e comunicador, Rafael Belo, lança o seu quarto livro, com a presença de diversos artistas de . Segundo ele,
“Troca-se Míssil Por Poesia” é uma alternativa para reflexão, em tempos de conflitos e violência. O lançamento é na Casa de Cultura, às 18h, com entrada gratuita.

A abertura será feita pelo violonista Marcelo Fernandes, que é doutor em música, professor e ex-pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS ( Federal de ).

A poeta, embaixadora da paz e fomentadora da arte, Delasnieves Daspet e a poeta e escritora Nena Sarti, também vão falar sobre a obra e o autor. Na parte musical marcarão presença Jerry Espíndola, Jimmy Andrews, Silveira, Sandim e Ipê de Serra.

Além disso, mostrando a própria arte inspirada na poesia da obra, estarão presentes a artista plástica Erika Pedraza; Thalya Veron, que também é tatuadora; o cineasta e ator Mhiguel Horta e os quadrinistas Anderson Barbosa e Wanick.

“Troca-se Míssil Por Poesia” está disponível pela editora Litteralux. Exemplares também podem ser dquiridos diretamente com o autor, por R$60.

“Esta é a mais antiga editora independente do país, então, estar com ela é outro suporte incrível. E este evento, que ressurge dentro do lançamento, que é o Convergência das Artes, traz movimentos coletivos e artísticos desse porte, em Campo Grande, algo que comecei quando fiz o lançamento do meu primeiro livro. Agora temos também poesia, um trabalho audiovisual, performance de teatro, músicas e apresentações. Será muito especial”, finalizou ao MidiaMAIS.

Serviço:

A Casa da Cultura está localizada na Avenida Afonso Pena, número 2270.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados