A pecuarista aposentada Cerise Delfina de Campos Barros, de Corumbá, morreu nesta quinta-feira (6), aos 89 anos. Ela enfrentava um câncer. Cerise ficou conhecida por sua atuação como presidente no Asilo São José, em Corumbá, além dos dotes culinários.
Durante sua vida, Cerise Delfina se dedicou à religião católica, fazendo parte do grupo do Terço de Nossa Senhora da Rosa Mística. Além disso, atuou no grupo Legião de Maria. Suas contribuições ao próximo marcaram sua passagem pelo mundo. Semanalmente, costurava 20 kits de recém nascidos para serem doados à Maternidade de Corumbá.
Foi presidente do Asilo São João José, em Corumbá, e pertenceu por muitas décadas como membro da diretoria. Cerise lutava para garantir roupas de cama, doações de comidas e remédios aos assistidos pela instituição.
Além disso, era uma excelente costureira, e fazia questão de costurar o enxoval de nascimento e casamento de cada neto. Cozinheira de mão cheia, era a responsável por fazer os pratos e doces nas comemorações de família. O bolo da “bisa” era famoso por ser recheado de brigadeiro e amor.
A matriarca deixa 5 filhos, 12 netos e 16 Bisnetos. O velório acontece na Capela Cristo Rei e sepultamento no Cemitério da Santa Cruz, ambos em Corumbá. O horário ainda será definido pela família.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!