Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Padre que era ateu vira especialista em demonologia e abre ‘diário’ do exorcismo

Religioso diz ter sido reconhecido pelo Papa Francisco por seu trabalho
João Ramos -
padre que era ateu especialista em demonologia
Demonologia é o estudo dos demônios e suas influências sobre a humanidade - (Fotos: Freepik, Reprodução)

Considerado um dos maiores especialistas em demonologia e fenômenos sobrenaturais, padre Carlos Martins um dia já foi ateu. No entanto, após converter-se ao catolicismo durante a juventude e tornar-se pároco, o sacerdote atuou por 20 anos como exorcista da Igreja Católica. Hoje, ele afirma ter sido reconhecido pelo Francisco por seu trabalho de espantar o mal.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

“Por suas faculdades especiais”, o pontífice argentino teria o nomeado como “evangelizador e missionário da misericórdia” para servir como delegado papal em todo o mundo, com o objetivo de despertar a fé na população. Diante da missão, Carlos tem espalhado seus conhecimentos e desmistificado algumas questões que confundem fiéis, como, por exemplo, a diferença entre possessão e doença mental.

Segundo o padre, antes de iniciar qualquer ritual de exorcismo, a pessoa a ser exorcizada passa por rigorosas avaliações médicas com o objetivo de identificar se o que ela precisa, na verdade, não é um médico.

Apesar disso, o sacerdote destaca que a possessão costuma apresentar sinais clássicos, sendo um deles, a “aversão veemente a Deus, ao Santíssimo nome de Jesus, à Santíssima Virgem Maria, aos santos, à Igreja, à Palavra de Deus, às coisas e ritos sagrados, especialmente os sacramentais, e às imagens sagradas”.

O modo como os demônios trabalham, segundo o padre

Com duas décadas de atuação como exorcista, padre Carlos Martins agora abre seu diário do exorcismo e compartilha casos sobrenaturais que presenciou, com direito a levitação, vozes distorcidas, ataques físicos invisíveis e manifestações que desafiam qualquer lógica.

“Demônios trabalham para se misturar às condições e circunstâncias de seu hospedeiro de forma discreta. A doença mental costuma ser o disfarce perfeito porque os membros da família e a equipe médica acreditam ser ela – e não o demônio – a razão do comportamento aberrante da vítima”, pontua o religioso em uma das páginas de seu livro “Exorcista – Os Arquivos Secretos – Histórias reais sobre o demônio e como combatê-lo”.

Na obra, um dos episódios detalhados é de uma mulher atormentada pelo sonho da maternidade. Com depressão profunda e revoltada por não conseguir engravidar, ela recorre ao ocultismo sem saber que abriria uma brecha para ataques maiores. Bastou isso para o sofrimento ser substituído por situações violentas, vozes graves e uma presença demoníaca que dominava seu corpo e suas ações.

Quem e´ o padre exorcista que já foi ateu

Além dos relatos, no livro, o religioso explica qual o entendimento da Igreja sobre a atividade demoníaca e o que caracteriza uma possessão. Ele também detalha de que forma os espíritos malignos se infiltram na vida das pessoas, como ocorre uma sessão de exorcismo e por que os demônios recorrem à possessão como forma de alívio.

Antes ateu, Padre Carlos Martins descobriu Jesus quando ainda era estudante e hoje afirma que jamais teria escolhido ser exorcista por vontade própria. Atualmente, percorre o mundo como evangelizador e missionário da misericórdia.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Carreta pega fogo na MS-134 após vazamento de combustível

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Mora em Três Lagoas? Confira bairros que ficarão sem água na próxima semana

Últimas Notícias

Cotidiano

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

No Brasil, padre Jesudhas se tornou vigário em Campo Grande em 1990

Cotidiano

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Valorizada e considerada especial

Cotidiano

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

Arcebispo também destacou a alegria em ver a participação das famílias e comunidades

Cotidiano

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

O evento reuniu famílias inteiras, expressando sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia