Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Influencer de MS vai para posse de Trump, ganha bolo da ‘casa branca’ e conversa com Bolsonaro por telefone

Cerimônia ocorre a partir das 14h, desta segunda (20), na parte interna do Capitólio, devido à previsão de frio extremo de -6°C
Graziela Rezende -
(Instagram/Reprodução)

O influencer sul-mato-grossense Firmino Cortada, que possui um perfil de mais de meio milhão de seguidores, no qual comenta “assuntos diários”, viajou até Washington, capital dos Estados Unidos, onde ocorre a posse do presidente eleito, Donaldo Trump. A cerimônia ocorre a partir das 14h, desta segunda-feira (20), na parte interna do Capitólio, devido à previsão de frio extremo de -6 °C.

Firmino, no entanto, chegou muito antes em território americano. Ele anunciou em seu perfil que o convite foi feito no dia 7 de janeiro deste ano, pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL-MS), e viajou neste último fim de semana.

Ao chegar no hotel, comentou que o frio estava “congelante” e não queria nem sair do quarto. Mesmo assim, participou de eventos, como um jantar juntamente com a deputada federal Bia Kicis (PL), além de interagir com o também influencer e maquiador de Michelle Bolsonaro, Augustin Fernandes.

Nos stories, Firmino postou a vestimenta da ex-primeira-dama – em primeira mão – para a cerimônia, além de dançar ao lado de Augustin e mostrar o momento em que o maquiador ligou para Bolsonaro e ambos conversaram, sendo que Firmino recebeu a promessa de ganhar uma medalha do .

Influencer mostrou vestimenta da Michelle em primeira mão e falou da temperatura extrema nos Estados Unidos (Instagram/Reprodução)

Nesta segunda (20), o influencer mostrou o “bolo da casa branca” que recebeu, feito com chocolate branco e os famosos confetes MM’s, além de comentar sobre a “segurança extrema” no andar do seu quarto do hotel, suspeitando que ali esteja hospedado o presidente da , Javier Milei, ou então alguma autoridade, principalmente por avistar a bandeira em um dos quartos.

“É alguma autoridade muito pesada no meu andar, porque é uma quantidade de seguranças bizarra. Hoje eu estava passando e tinha uns seis seguranças”, finalizou, mostrando também a vestimenta térmica por cima do terno, já que estava “sofrendo” com a temperatura extrema.

Posse de Donald Trump

Foto: Imagem: JIM WATSON/AFP

Trump assume nesta segunda (20), pela segunda vez, a presidência dos Estados Unidos. Ele toma posse em substituição ao democrata Joe Biden, que o venceu o pleito há quatro anos. A cerimônia deve começar às 7h (horário de MS), com apresentações musicais por volta das 10h30 e o juramento às 13h.

Com a expectativa da presença de aproximadamente 20 mil pessoas, a cerimônia de posse precisou ser transferida para um local fechado. O desfile deve ser em uma arena esportiva, devido a um frio intenso que toma conta de Washington D.C. Trump pediu que seu discurso de posse seja feito na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Lula promete taxar empresas americanas digitais

Deu certo! Após campanha de mãe, adolescente consegue fazer exame para iniciar tratamento

Com açúcar entre os produtos mais exportados por MS, tarifaço de Trump preocupa setor

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

psdb geraldo deputado

‘Conciliação e diálogo’, defende Geraldo Resende sobre STF restaurar aumento do IOF

Últimas Notícias

Brasil

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Magistrada está afastada do cargo desde setembro de 2023

Brasil

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

Estudantes estava a caminho do congresso quando aconteceu o acidente

Política

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Senadora Soraya Thronicke (Pode-MS) encaminhou ofícios pedidos ao Governo Federal

Esportes

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Foi encontrada um diurético capaz de mascarar outras substâncias que poderiam beneficiar a atleta