Esquenta de Carnaval: oficinas preparatórias dão ‘toques finais’ aos desfiles 2025 de Campo Grande
Desfiles das escolas de samba serão realizados nos dias 3 e 4 de março em Campo Grande
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

Os preparativos para o Carnaval 2025 de Campo Grande estão a todo vapor. As escolas de samba que participarão dos desfiles na Praça do Papa já se encaminham para os detalhes finais. Entre eles, as oficinas carnavalescas, que serão realizadas na próxima semana.
As aulas gratuitas são promovidas pela Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS), e conta com professores renomados. O evento conta com incentivo da Lei Paulo Gustavo.
Na oficina de passista, Lara Morena é a responsável pelos ensinamentos. Esta será realizada no próximo domingo (26), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Já a oficina de baterista, quem comanda é o mestre Wlauer. O horário de realização é das 18h30 às 22h30, nos dias 27 e 29 de janeiro. Ambas as oficinas, de passista e baterista ocorrem no mesmo local, na rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395, Vila Carvalho.
“As oficinas preparatórias são para que as pessoas possam se aperfeiçoar, aprender os passos do samba de passista e também a tocar os instrumentos musicais de escola de samba. Tanto homem, quanto mulher podem participar”, explica o presidente da Lienca, Alan Catharinelli.
Desfiles 2025 de Campo Grande esperam público de 20 mil pessoas
Faltando menos de dois meses para o Carnaval 2025, as escolas de samba de Campo Grande já estão nas etapas finais dos preparativos. A expectativa é de que o evento receba um público de 20 mil espectadores, superior ao ano passado, que contou com 15 mil pessoas. Os desfiles serão realizados nos dias 3 e 4 de março, na Praça do Papa.
O evento promete ser o maior de todos os tempos, conforme o presidente da Lienca, Alan Catharinelli. Nesse ano, uma novidade é a instalação de cronômetros na avenida, a fim de auxiliar as escolas no momento do desfile.
“É um pedido das escolas de samba, para que elas possam ter controle da evolução do desfile. Então, esse ano nós vamos instalar cronômetros na avenida para que elas possam acompanhar o tempo mínimo e o máximo do desfile”, explicou.
Quanto aos preparativos, as escolas de samba se encaminham para os detalhes finais. “Nós já estamos para finalizar as alas e alegorias porque todas já têm os seus croquis e sambas enredos prontos. Todas cumpriram com suas obrigações de entregar”, afirmou Alan.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Classificada com alto risco, moradores temem rompimento de barragem no Parque Atlântico
- Após aumento da tarifa, Consórcio Guaicurus tenta garantir repasse maior da prefeitura na Justiça
- Riedel regulamenta proibição do uso de celulares em escolas de Mato Grosso do Sul
- Em rua que nem ônibus passa, moradores do Jardim Centro Oeste ficam isolados por lama e crateras
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Rapidinha rendeu TBT com foto de 20 anos atrás
Chuva prejudicou cidade e pode gerar decreto de emergência
Lewandowski anunciou força-tarefa com a PF para investigar ações do PCC no ramo dos combustíveis
Junto com a bomba de gasolina a facção também começou a negociar cigarro de marcas duvidosas e contrabandeado nestes postos
Em 7 minutos, bandidos arrombam e fazem limpa em casa na Vila Carlota em Campo Grande
Ação dos bandidos foi vista pelo morador pelas câmeras de segurança
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.