Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com MS no Oscar, foliões celebram Carnaval sem perder a premiação de vista

Em 2025, a folia vem acompanhada da expectativa de ver o Brasil brilhar no Oscar
Lethycia Anjos, Evelyn Mendes -
Carnaval em Campo Grande
Carnaval em Campo Grande (Helder Carvalho/Jornal Midiamax)

O Carnaval já começou e desde cedo centenas de foliões estão nas ruas para prestigiar a festa mais aguardada do ano. Em 2025, a folia vem acompanhada da expectativa de ver o brilhar na maior premiação cinematográfica do mundo, a cerimônia do Oscar. Cineasta de , Letícia Naveira foi a responsável por selecionar o elenco do filme brasileiro que tem três indicações ao Oscar 2025.

Neste ano, o filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, do cineasta Walter Salles, concorre nas categorias de melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz, pelo papel de Fernanda Torres, como Eunice Paiva, o que tem despertado grande entusiasmo entre os amantes do cinema nacional.

Expectativa

Para o jornalista Airton Raes, as indicações do filme brasileiro ao Oscar abre espaço para que a população valorize ainda mais o cinema nacional. Neste ano, ele planeja reunir os amigos para assistir à cerimônia em conjunto.

“Minha expectativa é positiva – acredito que temos chance de ganhar nas categorias de melhor atriz, filme estrangeiro e até melhor filme. As expectativas estão altas, mas ainda estou decidindo se vou acompanhar a premiação na rua ou em casa, mas o importante é comemorar juntos”, conclui.

Carnaval em Campo Grande
Walesca Cassundé (Helder Carvalho/Jornal Midiamax)

Para alguns foliões, o domingo será dia de pausa no bloquinho para acompanhar a cerimônia do Oscar no conforto de casa, com direito a pipoca e torcida organizada.

A advogada Walesca Cassundé afirma que, apesar de torcer por Fernanda Torres, acredita que a vitória será difícil, pois a premiação tem muita influência de fatores externos.

“Claro que eu quero que ela ganhe; sempre admirei seu trabalho, ela é uma atriz excepcional. Mas, para ser sincera, acho difícil. Apesar da atuação incrível e do filme ter resgatado uma parte importante da história, há muita influência de lobistas na América. Tomara que ela consiga vencer”, comenta.

Transmissão ao vivo no bloco de rua

Carnaval em Campo Grande
Vitor Samudio Capivara Blase (Helder Carvalho/Jornal Midiamax)

Para atrair os foliões que não querem abdicar da cerimônia, os organizadores do bloco Capivara Blasé decidiram transmitir o Oscar durante a festa. Vitor Samudio, organizador do bloco, explica que uma equipe acompanhará toda a premiação e, sempre que o Brasil aparecer na tela, a transmissão será feita ao vivo no palco.

“Faremos uma transmissão das categorias específicas durante o bloco. Talvez não consigamos transmitir a exibição do melhor filme, pois geralmente ocorre mais tarde. Não vamos transmitir a cerimônia toda, pois isso prejudicaria o , mas estamos na expectativa”, afirma.

Vale lembrar que Fernanda Torres já faturou o Globo de Ouro 2025, no dia 6 de janeiro, se tornando a primeira brasileira a atingir o feito.

MS no Oscar

campo-grandense oscar
Letícia em jantar promovido pelo Oscar em Los Angeles esta semana – (Arquivo Pessoal)

Responsável pela direção de elenco do filme “Ainda Estou Aqui”, a cineasta campo-grandense Letícia Naveira, de 35 anos, está em Los Angeles para acompanhar a premiação, que acontecerá na noite desde domingo (2).

Atualmente, ela trabalha na produção de elenco de “Garota do Momento”, novela das seis da TV Globo que tem conquistado o público na internet. E, além do reconhecimento pelo sucesso do folhetim global, a sul-mato-grossense tem colhido frutos incríveis pelo trabalho desenvolvido em “Ainda Estou Aqui”, como participar da maior premiação do cinema este ano.

A trajetória profissional de Letícia começou em Campo Grande (MS), sua cidade natal, quando ela ainda era adolescente. Aos 15 anos, a jovem fez um curso de cinema na Capital e, a partir de então, nunca mais saiu da área. Foi nesse período que estudou com nomes importantes do cinema nacional, que a inspiraram a seguir carreira.

Onde assistir o Oscar?

Para quem gosta de se reunir com a galera para assistirem juntos, bares de Campo Grande irão transmitir o evento ao vivo. É o caso do Capivas Cervejaria, localizado na Rua Pedro Celestino, 1079, que terá também um bolão das categorias premiadas. O espaço abre às 17h30, com entrada gratuita.

Outro local que também fará a transmissão é o Copo Bar, que fica na Rua 14 de Julho, 2530. O bar deve iniciar as atividades junto à transmissão, às 20h, também com entrada gratuita.

Já para quem preferir assistir de casa, a cerimônia será transmitida pela Globo, TNT, HBO Max e Globoplay. O evento tem previsão de começar às 19h (horário de MS).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Jardim selecionou 6 empresas para fornecer itens da alimentação escolar. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Jardim homologa licitação de R$ 2,59 milhões para alimentação escolar

Confira a escala médica deste sábado nos postos de saúde da Capital

Brasileiro procurado por roubo qualificado em MS é preso no Paraguai

Mercadão Municipal recebe plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Jovem está assustada e aguarda resgate há mais de dez horas

Brasileira cai em trilha e aguarda horas por resgate na Indonésia

Últimas Notícias

Brasil

Belém, cidade-sede da COP30, pode ser trocada

Isso pode acontecer caso governo federal não resolva problema sobre hospedagens a preços elevados

Cotidiano

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Desativação das ferrovias transformou rodovias em corredores de carga, tornando o tráfego mais perigoso para veículos leves

Cotidiano

Migrantes e refugiados em Dourados recebem mutirão de serviços neste sábado

A ação acontece no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, no Jardim Água Boa

Cotidiano

Prefeitura de Corumbá define véspera do Dia de São João como ponto facultativo

A medida visa garantir que servidores e a população possam participar das celebrações tradicionais